Os neozelandeses são mais criativos

prefeituratiraoutdoor.jpg

Em época de caça aos outdoors e campanhas a favor da legalização dos anúncios, criatividade conta muito. O prefeito Gilberto Kassab acompanhou nesta segunda mais uma operação de retirada de painéis publicitários em São Paulo embasado na Lei Cidade Limpa, que estabeleceu o fim da publiciade exterior em Sampa.

Mas o assunto deste post é outro: a criatividade. Você já deve ter reparado em uma campanha da Central de Outdoors que ironiza o banimento da mídia externa baseada na suposta “utilidade” das propagandas.

Para mostrar a importância dos outdoors, a entidade espalhou 210 placas com dizeres como “Vacinação contra o sarampo. Sabe quando?”, ou “Sabe aquele carro modelo 2007? Eu também não”, ou “Hoje no teatro: qual era a peça mesmo?”.

out3xe4.jpg A tentativa de ser engraçadinho é boa, mas não é eficaz. As pessoas não sem informam apenas “via outdoor” e todas as perguntas que eles fazem podem ser facilmente respondidas na internet, no jornal, na TV, nas revistas. Ou você foi assistir “O Fantasma da Ópera” por causa dos outdoors?

Esses dias encontramos no blog sobre publicidade Brainstorm#9 um caso parecido, mas muito mais interessante e sincero com a população de Auckland, na Nova Zelândia.

Com a assinatura “Say No to No Billboards”, outdoors recriam a fachada dos prédios em que estão colocados. A lógica é: outdoors devem ser permitidos, pois os prédios de Auckland são feios de qualquer maneira.

Veja os outros exemplos no Brainstorm#9!



2 Responses to “Os neozelandeses são mais criativos”

  1. 1º: Correção, “As pessoas não sem INFORMAM apenas…”

    2º: Os reponsáveis deste website são alguma coisa do Prefeito Kassab ou só vivem pedurados no …. do mesmo???

  2. Caro Cidadão (que não quis se identificar)

    1º – O erro de digitação foi corrigido. Obrigado pelo aviso.

    2º – Não, os responsáveis por este site não são “alguma coisa do prefeito Kassab” e nem vivemos pendurados no saco dele. Não nos omitimos nas críticas e nem nos elogios ao governo. Se o projeto Cidade Limpa é bom para a cidade (na nossa opinião), ele deve ser elogiado.

    abraço
    leandro
    http://sampaist.com