Teatrix fazendo jus ao nome

BarTeatrix.jpg
O Bar Teatrix, que tem em uma de suas paredes um lindo afresco do artista John Graz – participante ativo da Semana de Arte Moderna de 1922 – datado de 1934, vai inaugurar seu teatro no dia 08 de abril como programação cultural completa para todo o mês. O teatro de bolso no “andar de cima” é ideal para pocket plays, stand ups, leituras e saraus.

A platéia é composta por 66 assentos e os equipamentos de som e iluminação são de alta qualidade e totalmente adaptados ao tamanho da sala. Os organizadores da programação e da administração são Márcio Macena e Alex Camargo, da Astrolábio Produções. O palco será ocupado da seguinte maneira:

- “Antonio”, de Clarisse Abujamra, com apresentações todos os domingos, do dia 8 de abril até o dia 27 de maio, às 20:00;

- “O Barril”, de Ângela Dip, com apresentações as quartas-feiras, do dia 11 de abril ao dia 30 de maio, às 21h30;

- “A TV que você não vê”, de Vida Vlatt, com apresentações as quintas-feiras, do dia 26 de abril ao dia 31 de maio, às 21h30;

- “121.023 J”, de Renata Jesion será apresentado as sextas e sábados, do dia 18 de maio ao dia 30 de junho, às 21h;

- “Cine In Show”, apresentação dos garçons cantores e bailarinos será apresentado todas as segundas, a partir do dia 9 de abril, as 20h30.


Para quem ainda não conhece, a idéia do lugar, fundado por Mirella Caldeira, Luiz Moraes e Lalo Zanini é homenagear o teatro. O ambiente diferenciado, com painéis de fotos antigas de cenas teatrais, tijolinho à vista, concreto, madeira rústica e cortinado vermelho, proporciona um clima cultural e descolado, toda aquela coisa moderna-retrô de gente artista. teatrix.jpg

Na parte de comidinhas – por onde mais facilmente se fisga o Sampaist – comandadas pelas mãos do chef Zé Maria Meira, quem tem estômago forte pode se empanturrar de Pastel Carioca (recheado com carnes nobres de feijoada e acompanhado de caldinho de feijão).

Nos sanduíches, vale a porção de mini-hambúrgueres de picanha ou um clássico croque monsieur e uma Salada 2 (mix de folhas, repolho roxo, queijo de cabra com mel, cenoura, tomate cereja, pêra e azeite de lima da Pérsia).

Se a vontade é de algo mais caseiro, pule para a seção Et Cetera: pães na chapa, ovos mexidos e omeletes. Mas se a fome apertar, ainda tem massas, carnes e risotos.

E as sobremesas, então? Petit Gateau de doce de leite, combinado de mousse de chocolate com sorvete de banana ou os diets tapioca Brulée, cheesecake e trio de mousse.

Teatrix // Rua Peixoto Gomide, 1.066, Jardim Paulista // Tel.: 3285 0939 / 3284 8362 // Capacidade: 210 pessoas (150 no bar e 60 no teatro) // Segunda a sexta, de 12h às 15h e 17h às 4h



Comments are closed.