Massari & Zappa na Vila

Massari%20e%20Zappa2.JPG

A Livraria da Vila recebe hoje o lançamento do livro-tributo Zappa – Detritos Cósmicos, do jornalista e radialista Fábio Massari.

Essa é a terceira investida literária de Massari, que já documentou a cena musical da Islândia em Rumo à Estação Islândia, e agrupou entrevistas e experiências radiofônicas em Emissões Noturnas. “Detritos” está nas livrarias e nas bancas desde o começo de março, pela editora Conrad.

A idéia de homenagear o controverso e malucão Frank Zappa surgiu lá no início dos anos 90, mas só foi concretizada no ano passado. Desde então, o radialista foi arquivando depoimentos de amigos e fãs que dividiam com ele a paixão (ou estranheza) pelo músico norte-americano. São 38 colaboradores, em fotos e texto. Entre eles, Wander Wildner, Gastão Moreira, Clarah Averbuck e até a Pitty.

Em entrevista ao canal de música do iG, Massari fala de seu primeiro contato com Zappa:

“Não consegui nem fazer pauta porque era um negócio que estava tão quente pra mim, desde os anos 1970 eu consumia muito, sabia bastante, ouvia, então nem consegui me pautar pra entrevista. Falei, “vou lá com a cara e a coragem, ligar o gravador e ver o que acontece” E foi demais, muito bacana, ele me recebeu bem. Também, o cara é brasileiro, 20 e tantos anos, garotão, chegando lá, só pra entrevistar, nem tem como o cara tratar mal. Depois ele me levou pra dar um rolê pela casa, entrevistei o filho dele Dweezil, me ciceroneou pelo estúdio, foi bem gente fina.” -
entrevista ao jornalista José Luiz Sampaio do iG.

Folheando o livro, demos de cara com a foto clássica desse exato momento descrito acima. Zappa em uma pose dândi exótico, e em pé, ao lado dele, um Massari moleque vestindo camisa social por dentro da calça. Momento raridade-anos-80.

A partir das 18h30, autor e colaboradores se encontram para autógrafos e bate-papo. Estaremos lá, apareçam!

A foto foi tirada pelo Sampaist, em dia de gravação do programa de rádio Poploaded, apresentado por Fábio Massari e Lúcio Ribeiro. Ao fundo, a banda Superguidis gravava um pocket show.

*Links úteis:

- Saiba mais sobre o músico Frank Zappa
- Leia a entrevista completa com Fábio Massari
- Leia a resenha do livro
- Veja como foi a nossa visita aos estúdios da Poploaded

LANÇAMENTO: ZAPPA – DETRITOS CÓSMICOS de Fabio Massari // Livraria da Vila // Rua Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena // Telefone: 3814-5811 // 29/03 das 18:30hs às 21h30.



Comments are closed.