Aula prática é outra coisa!

Bem que o MEC sempre diz que uma aula prática vale muito mais do que aquelas teorias enfadonhas. Seguindo as diretrizes da educação brasileira, os alunos de Geografia da USP puderam ver de perto os fenômenos do aquecimento global, causador de temporais ao redor do mundo, dentro da sala da aula!

Vimos no BlueBues que os futuros geógrafos e historiadores do País sofreram (alguns nem tanto) com as fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas semanas. É bom ver que nosso dinheiro está sendo bem aplicado na USP. Os vídeos são auto-explicativos…

Pelo segundo vídeo, dá para perceber que a inundação não atrapalhou muito a diversão dos estudantes. O mais engraçado é ver que todo mundo topa um “Fora Bush“, “Viva o Passe Livre” ou “Salve Oaxaca“. Mas na hora de brigar por algo mais prático, o “tobogã” é muito mais divertido…

Vídeos no YouTube do DarthFlagelo.



3 Responses to “Aula prática é outra coisa!”

  1. A existência da USP já é desperdicio de dinheiro por si própria.
    Deixa ela cair aos pedaços, é a melhor coisa a se fazer.

  2. Morra de inveja, fuvest tem todo ano, lol.

  3. No único curso de Design em universidade pública do estado de São Paulo (em 1996) eu via também o menosprezo dos alunos da Unesp;Bauru. Pena… Abando das duas partes. O preço são os altos custos das inúmeras faculdades de fundo de quintal daqui de sp.