Sampaist aprova: Geribá

Fome, comenta Lucasof

Numas dessas happy hours de março o pessoal do Sampaist foi parar no Geribá. Happy hour é modo de dizer, já que todo mundo chegou meio atrasado e acabou se encontrando no lugar por volta das 21h — mas valeu. Cansados e esfomeados, devoramos algumas porções de primeira, cobiçamos os rechauds alheios e curtimos um chopp gelado. Estávamos na Vila Madalena? Nada, o bar é em Perdizes, bem perto da Av. Sumaré, e pra quem conseguir chegar um pouco mais cedo vale pegar uma mesa na calçada. Abaixo, a opinião dos presentes e o veredicto: Geribá aprovado.

Bean: Eu gostei do bar por ser muito diferente dos lugares apertados e barulhentos que freqüento. Ponto positivo para o queijo coalho com mel — nem sabia que isso era possível (nota do editor deste post: sugestão minha!) — e o chopp gelado. Ponto negativo para o cheiro de picanha com alho que fica no cabelo. Na próxima, pegamos uma mesa do lado de fora.

Fernanda: Quem for ao Geribá vai encontrar um cardápio repleto de opções. Fica até difícil escolher qual porção pedir. Adorei o queijo coalho com mel (dois pontos!), recomendado pelo Athos (aê…). Acredite, a combinação é perfeita e vai bem com o chopp gelado servido pela casa. Quem quiser, ainda pode optar pela mesa de frios e petiscos.

Mayara: Tudo é bem feitinho no Geribá. A porção de pastéis é uma ótima pedida — eles vêm nos sabores de carne, queijo e palmito. O ponto alto é o chopp (como essa galera estava com sede de chopp…), cremoso e servido na temperatura ideal para um happy hour de verão (ou outono, vai. Para quer quiser curtir agora). O estabelecimento é quente (então, o outono…), mas tem as mesinhas do lado de fora para quem preferir um ambiente mais arejado. Se tiver lugar, prefira, já que no dia em que estivemos no bar um grupo na mesa ao lado não hesitou em fumar charuto (o cara que liderava o bando do charuto foi o alvo preferido da reprovação geral).

Leandro: Ótimo lugar para quem quer fugir do circuito “Vila Madalena, Vila Olímpia e Pinheiros”. Fácil de chegar, não precisamos esperar para pegar mesa e o ambiente é bem agradável. Todas as porções que pedimos foram bem servidas, com um preço justo. A porção de filé aperitivo ao molho madeira merece elogios. A única ressalva que tenho é a trilha sonora indefinida, que muitas vezes destoa um pouco. (Ué, e o chopp? Lemp ficou na coca-cola).

Lucas: Ele tirou as fotos das porções e limitou-se a mandar a legenda “fome”. Como dá pra perceber pelas imagens, não rolou o espírito jornalístico de esperar o Lucas apertar o botão antes de avançar sobre a (boa) comida.

Ficou com vontade? Então ao serviço. O Geribá fica na Rua João Ramalho, 899, Perdizes// Fone: 3875 1029// Horário: segunda a sexta, das 17h ao último cliente; sábado e domingo, das 12h ao último cliente//Foto da fachada do bar: divulgação



3 Responses to “Sampaist aprova: Geribá”

  1. Do lado de casa e eu nunca fui… Ótima dica, valeu.

  2. O Berlim é uma delícia! Eu super recomendo. As festas de sábado costumam receber boas bandas e já peguei pista cheia ;)

  3. Olha a FeFontes perdida no meio dos posts. hahahaha

    * hummm. essa idéia do queijo com mel foi genial. Valeu, Athos.