McDonald’s reduz a zero gordura trans das batatas fritas

mcdonalds123.jpg De olho na concorrência do “Rei do Hamburguer” e em toda essa onda contra a gordura trans, o bom e velho McDonald’s resolve inovar e informa que as batatas fritas, os empanados de frango e de peixe e as tortinhas de maçã e banana estão com seu teor de gorduras trans drasticamente reduzidos.

Para a comida não ficar sem graça e sem gosto (se é que isso é possível), a empresa criou “uma mistura de óleo de algodão, soja e palma”. Segundo o assessor de imprensa do Ronald McDonald, a composição é livre de colesterol, rica em nutrientes e vitaminas e permanece estável a 180º (a temperatura de fritura dos alimentos).

Se mesmo assim você prefere continuar light e não se convenceu a comer aquele nuggets de carne processada, o Sampaist sugere que você dê uma lida nos nossos posts sobre restaurantes naturais.


Sobre a gordura trans – Na década de 50 as gorduras hidrogenadas contendo os ácidos graxos trans, produzidas industrialmente, foram apontados por estudos acadêmicos como uma opção saudável para substituir as gorduras saturadas, presentes na manteiga, na banha de porco e em outros óleos de origem animais.

Novas pesquisas, realizadas anos mais tarde, apontaram que o excesso de ingestão de gordura trans provoca o aumento do colesterol ruim (LDL) e diminui o nível de colesterol bom (HDL), aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, as gorduras trans se acumulam nos tecidos e alteram a capacidade de metabolizar de forma eficiente as outras gorduras consideradas saudáveis para o organismo.



One Response to “McDonald’s reduz a zero gordura trans das batatas fritas”

  1. aêee! agora sim, comerei muito tudo isso!
    …ou gostoso, mas com gordura não deve ser.