Em busca da CPI

infraerocarrinhos.jpg Mais um dia de caos nos aeroportos de São Paulo. E desta vez, a culpa não é de Congonhas! Durante todo o fim de semana, o Aeroporto Internacional de Guarulhos teve interrupções em seu funcionamento, gerando atrasos e desconforto para os passageiros. Um avião vindo da Espanha chegou com 27 horas de atraso!

Por causa de todo esse problema, os parlamentares tentaram criar uma “CPI do Apagão Aéreo”, que ficou só na vontade mesmo… A tropa de choque governista conseguiu anular rapidinho a intenção dos deputados.

Mesmo assim, alguns deputados não aceitaram o fim prematuro da CPI e transformaram os aeroportos de Sampa em área de protestos e coleta de assinaturas para abaixo-assinado.

O abaixo-assinado começou a circular na última quinta-feira no aeroporto internacional de Brasília. Estão a frente do movimento deputados favoráveis a apuração da crise no setor aéreo. Em São Paulo, a coleta de assinaturas teve início sexta-feira, em Congonhas.

Hoje, também em Congonhas, alguns deputados instalaram uma banca no acesso dos passageiros aos balcões das companhias para coletar as assinaturas. Ainda não há um balanço final da ação dos parlamentares, mas acreditamos que a insatisfação dos viajantes vai preencher rapidinho os papéis dos deputados…

Foto no Flickr do Gabriel Passarelli.



Comments are closed.