Todo o glamour do Miss São Paulo 2007

MissSP2007.jpg

Update: procurando fotos da vencedora do Miss São Paulo 2007? Clique aqui!

Quem acha que o exército ou a vida no clero são severas demais nunca ouviu falar em concurso de Miss. As 31 candidatas à Miss São Paulo 2007 se preparam para a final – hoje às 23h, no Memorial da América Latina com transmissão ao vivo pela Band – com uma agenda restrita a posar para fotos e compromissos oficiais, em um ambiente com disciplina de internato no desconfortável Hotel Holiday Inn do Anhembi

Julio César, Diretor da Agência Well Brasil, foi deixar pessoalmente a candidata de Campinas Juliana Delboni no local. Uma forte candidata, aliás: 1,77 de altura, medidas perfeitas e traços que lembram uma boneca Barbie. Não me perguntem o livro de cabeceira da moça…

As meninas devem estar impecáveis em seus sapatos de salto alto logo as sete da manhã, quando seguem para o desjejum antes de partir para uma jornada que só termina à noite. Enquanto isso, nos mesmos horários, o metrô e os ônibus da cidade ficam lotados de pessoas que sequer fazem idéia das condições de vida dessas pobres jovens.


No hotel, não há tempo nem para os exercícios. Assim, fechar a boca continua sendo a orientação de Julio César para Juliana. Senão, dedo na goela!

Com a rotina de ensaios, gravações e tudo mais, seus 90 cm de quadril e 58 cm de cintura não devem ser abalados. Mas não é só beleza física que conta para ser eleita, uma Miss deve ser uma pessoa bem articulada, estar preparada para divulgar todas as maravilhas que há em sua cidade, participar e apoiar projetos sociais, ter boa passarela além, de estar preparada para participar de eventos com grandes personalidades e políticos, ressalta Julio.

Conta ainda que o que mais chamou sua atenção em Juliana – estudou tudo sobre ela antes de começar o trabalho, esteve até em sua casa – e o deixou chocado foi que ela mora em um lugar totalmente afastado da cidade, bem humilde, tendo como vizinhos somente seis famílias. A noite é uma escuridão total, as ruas não têm luzes.

Juliana tem quatro irmãos, a família é muito pobre, passa por muitas necessidades. Todos baixos e sem perfil para modelar. Como uma mulher nasce em local como aquele, com 1,77 de altura, 90 cm de quadril, 58 de cintura e tem 52 quilos porque quase não tem o que comer? Nunca teve acesso a nada, concluiu o Ensino Médio com muitas dificuldades, andava todos os dias 7 km para chegar à escola, relata o tutor da menina.

Uma prova de fé. Numa família de catataus, nasce um cisne que veio para brilhar! E a concorrência para essa guerreira, está forte nesse ano? Ela vai conseguir ter o mesmo destaque que tinha no meio do nada, na escuridão, sem vizinho e sem comida em um evento dessa magnitude?

Deus sabe o que faz, já a fez assim para brilhar. Tudo isso não é uma simples coincidência. Como este ano Marlene Mattos esta dirigindo o evento, creio que não será apenas um desfile, tenho certeza que será um grande espetáculo. Analisei todas as candidatadas durante o período que estive no hotel, o nível está bom, mas existem algumas com estatura muito baixa e sem perfil de Miss. Na minha opinião uma Miss já nasce com cara de Miss e jeito de Miss, o resto ela aprende, pois não é tudo que a cirurgia plástica resolve e deixa com aparência natural, responde.

Sim, meus caros, não há bisturi no mundo que transforme Ângela EuNãoMateioOx Bismarck em Miss. Garbo, elegância e o “tchauzinho” mais invejado do mundo vêm de berço! Fora o desafio de ter que ler O Pequeno Príncipe inteirinho e ainda decorar uma frase, sem poder comer ou fazer exercícios.

E tem mais! A corrupção não está só no mundo da política. Uma bomba: rumores afirmam que o clima entre as candidatas está tenso não só pelas celulites e desafios, mas por conta de quatro delas que teriam sido levadas por uma agência de modelos no último dia de inscrições e não teriam pago a taxa de R$ 3.000,00, uma quantia módica para quem sabe que tem talento.

Correndo pela boca miúda das mães de algumas candidatas, a agência teria obrigado as modelos a participarem do concurso. E o que é que só você ouviu sobre o assunto, Julio César?

Bom, não estou afirmando nada, mas que tem cheiro de máfia no ar tem. As mães relataram, estamos esperando o resultado para ter certeza e promover um protesto. Pura perda de tempo! Depois do título, tudo fica por isso mesmo, afinal de conta estamos no Brasil.

Miss é atitude! Miss é cobrar direitos! Miss é protestar por um mundo melhor e brigar pela paz mundial! Afinal, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”!



Comments are closed.