Brasil, várias vezes moderno (no shopping!)

T_1237.jpg Já faz algum tempo que o Shopping Morumbi promove eventos culturais em seus finos corredores. Após a bem-sucedida exposição de Portinari, que atraiu de 57 mil visitantes, o shopping renovou a parceria com o Masp e inaugurou nova exposição com 39 obras de grandes pintores modernistas, como Anita Malfati, Alfredo Volpi e Lasar Segall.

‘Brasil, Várias Vezes Moderno’ foi inaugurado ontem e é a segunda exposição do Espaço Arte MorumbiShopping. Sob curadoria de Teixeira Coelho, curador-geral do Masp, a exposição reúne Alfredo Volpi, Anatol Wladyslaw, Anita Malfatti, Cândido Portinari, Carlos Prado, Clóvis Graciano, Emiliano Di Cavalcanti, Ernesto de Fiori, Flávio Rezende de Carvalho, Frank Shaeffer, Giuseppe Gianneni Pancetti, Jorge Mori, Kenjiro Masuda, Lasar Segall, Menotti Del Picchia e Roberto Burle Marx. Ufa!

“Estamos entusiasmados com o sucesso de nossa primeira exposição – que reuniu 57 mil visitantes em pouco mais de dois meses. Nossa meta agora é surpreender mais uma vez nossos clientes com uma seleção de pintores e obras de grande importância para o cenário cultural mundial”, afirma Doris Weimberg, superintendente do MorumbiShopping.

A entrada é gratuita e todos os visitantes receberão um vale entrada ao MASP que dá direito a um ingresso gratuito na compra de outro. As 39 obras que compõem a mostra ‘Brasil, Várias Vezes Moderno’ pertencem ao acervo do MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – e ficarão no Espaço Arte MorumbiShopping de 22 de março à 27 de maio.

Shopping Morumbi // Av. Roque Petroni Jr, 1089 // 10h às 22h
A imagem é da obra “Fachada com bandeiras”, de Alfredo Volpi



Comments are closed.