Itaú Cultural reúne obras dos últimos 25 anos

itau%20culturalx.jpg

Comemorando 20 anos de atividade, a mostra Itaú Contemporâneo – Arte no Brasil 1981-2006 apresenta um recorte dos últimos 25 anos do acervo do Grupo Itaú com curadoria de Teixeira Coelho, concepção espacial de Bia Lessa e estréia do cineasta Lauro Escorel no projeto de iluminação de uma mostra.

Já na calçada do Itaú Cultural, o visitante encontrará a obra Coluna, de Amílcar de Castro. Ela está permanentemente localizada em frente do prédio e agora recebeu tratamento de luz especial para ser incorporada à mostra.

O público avistará, no alto da lateral do edifício, a obra Super-Herói, Night and Day, de Regina Silveira. Na entrada, encontrará uma maquete de todas as salas a serem percorridas e fones de ouvido com o áudio dos textos escritos por Teixeira Coelho sobre a mostra e as obras que nela serão vistas.

itau%20cultural%202.jpg

São 127 obras, entre elas de Caio Reisewitz, Alexandre Orion, Eder Santos, Brígida Baltar, Julio Plaza, e vídeos de Rejane Cantoni e Raquel Kogan. Quem assina a curadoria é Teixeira Coelho. Bia Lessa é responsável pela cenografia e o light design é do cineasta Lauro Escorel.

Itaú Cultural// Avenida Paulista, 149 – estação Brigadeiro do metrô// Tel: 2168-1776// Estacionamento com manobrista// www.itaucultural.org.br// atendimento@itaucultural.org.br// Terças a sextas-feiras, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h

Obra de Iberê Camargo, Sem Título, 1986 e Caetano de Almeida, O Canto – série O Delicioso Jardim do Vizinho, 2004



Comments are closed.