Caminhos de Santiago

est_julio_prestes1.jpg

São Paulo já começa o aquecimento para a visita do papa em maio com a inauguração da mostra sobre igrejas e monastérios da Idade Média na Espanha.

A Estação Pinacoteca inaugura na quinta-feira a mostra “Caminhos de Santiago – Arte no período românico em Castela e Leão”, com 110 obras provenientes de igrejas e monastérios da Idade Média. São esculturas de pedra e madeira, objetos em marfim, ouro, prata e esmaltados, tecidos, códigos manuscritos e capitéis.

Segundo os organizadores, a intenção da mostra é “apresentar ao público o desenvolvimento cultural de Castela e Leão, na Espanha, e a influência das peregrinações à cidade de Santiago, entre os séculos XI e XIII.

Informações culturais e históricas são dadas sobre as regiões espanholas no período em questão, divididas em quatro segmentos temáticos. Também faz parte da exposição uma importante seleção de esculturas com algumas das principais representações religiosas da época encontradas aos arredores do Caminho de Santiago.

Caminhos de Santiago // Estação Pinacoteca, Largo General Osório, 66 // Perto da estação da Luz de trem e metrô // R$ 4 // das 10h às 18h

Na foto, a Sala São Paulo (Est. Júlio Prestes) fica à esquerda e a Estação Pinacoteca (antigo Dops), à direita.



Comments are closed.