Atrasos voltam com tudo!

painel.jpg

Quem pensou que o pior dos atrasos nos aeroportos já tinha ficado para trás, se enganou redondamente. Quem precisou viajar de avião neste domingo sofreu com a ineficiência do nosso sistema de transporte aéreo.

Segundo a Infraero, tudo começou durante a manhã, quando uma forte chuva fez com que o problemático aeroporto de Congonhas ficasse fechado por duas horas. Além disso, um problema no software usado pelo Cindacta-1, em Brasília, fez com que os atrasos se multiplicassem em efeito dominó.

Às 18h30 deste domingo, Congonhas tinha mais de 40 pousos e decolagens atrasados em mais de uma hora. Em Guarulhos, 2 vôos estavam mais com mais de 10 horas de atraso!

Em entrevista à Folha Online, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, disse que a situação é “terrível” e que a sobrecarga nos aeroportos deve durar até a madrugada desta segunda-feira.

“O bom é que, aos domingos, o tráfego aéreo é sempre menor. Se tudo isso tivesse ocorrido em uma terça-feira, por exemplo, seria muito mais caótico”, afirmou o presidente da Infraero.

Ou seja, o pessoal que mora ao redor de Congonhas ainda vai ouvir muitos pousos e decolagens durante a madrugada…

Foto no Flickr do Guilherme Kardel.



Comments are closed.