Chuva pára a cidade

chuvasp1604.jpg

O temporal que ainda cai sobre São Paulo na tarde desta sexta-feira já é suficiente para parar a cidade. A forte chuva começou por volta das 16h e interditou vias importantes como a Marginal Tietê e a Avenida 23 de Maio. Imagina o caos que isso gera em uma sexta-feira?! Até a Via Dutra não escapou e também sofre com a lentidão por causa de alagamentos.

Segundo o G1, a pista principal do Aeroporto de Congonhas teve que ser fechada por volta das 16h horas e foi reaberta às 17h20. Dos 243 vôos programados para o dia, foram registrados 31 atrasos superiores a 45 minutos.

Quem usa trem também foi prejudicado pela chuva. Segundo a CPTM, nas linhas A (Luz-Francisco Morato) e B (Júlio Prestes – Itapevi ) as composições circularam com velocidade reduzida e interrupções por conta de alagamentos nos trilhos. Os trens do Metrô também circulavam com velocidade reduzida nas linhas 1 (Jabaquara-Tucuruvi), 2 (Chácara Klabin-Vila Madalena) e 3 (Corinthians – Itaquera), por medidas de segurança.

Atualização (21h15): Após a chuva e os alagamentos, o trânsito na cidade bateu o recorde do ano. Segundo a Folha Online:

Até o início da tarde desta sexta-feira, o recorde de lentidão era de 160 km, registrado na quarta-feira (14), também devido às chuvas. Às 18h30 de hoje, o recorde foi quebrado pela primeira vez com o índice de 163 km. O novo recorde durou apenas meia hora com os 183 km registrados na medição seguinte.

As imagens são de reprodução da GloboNews.



Comments are closed.