Veja SP 2.0

dicasp.jpgA Veja São Paulo – Vejinha para os íntimos – entrou no hype web 2.0 com o portal DicaSP. O site tem tudo o que o qualifica como real participante da web 2.0: logo moderninho, cores fortes, interação em comunidade e um nome com letras caixa alta. Tem até o aviso de beta!

Mas deixando as piadinhas geeks de lado, o DicaSP é uma comunidade, mas muito mais específica. Ela serve para quem mora em São Paulo (ou não) e está sempre em busca de novos bares, restaurantes, museus, cinemas e etc.

O negócio funciona da seguinte maneira: você cria um perfil, vai adicionando locais da cidade ao seu perfil e colocando comentários. Quando você menos percebe, criou uma rede de interação com outras pessoas que têm os mesmos gostos que vocês. Assim, navegando pela lista de lugares favoritos dessas pessoas, você acaba conhecendo novos locais que, de uma forma ou de outra, se assemelham ao seu gosto. Bacana, não?


Uma das coisas mais legais do DicaSP é navegar pela nuvem de tags do sistema. Cada vez que você adiciona um novo restaurante, cadastra uma série de palavras-chave para ele. Essas palavras, as tags, são usadas para agrupar locais semelhantes. Você pode, por exemplo, procurar por “sushi descolado”, “caro e sem graça” e “lugar para papear com a galera

Para se cadastrar é muito fácil e nós aqui do Sampaist já fizemos isso. O site ainda não é muito grande e a comunidade ainda é pequena, com cerca de 200 pessoas. Mas mesmo assim vale a pena dar uma passada por lá!



One Response to “Veja SP 2.0”

  1. Valeu pela dica. Bem legal o site. Ajuda bastante a conhecer novos lugares, e vai ficar melhor ainda quando mais gente join.