Dentro do Eixo

LogoFestival3.jpg

Começa hoje o festival de rock alternativo “Fora do Eixo”. Trata-se de um projeto faça-você-mesmo de duas produtoras de Mato Grosso: a Fora do Eixo e a Espaço Cubo. Juntas, elas são responsáveis por grandes festivais “fora do eixo” Rio-São Paulo, e trazem à capital paulista uma maratona de shows independentes.

A movimentação na cidade será grande: roqueiros de todo o país serão alojados em casa de amigos e voluntários, entre os dias 12 e 18 de março. O burburinho na noite já começou no final de semana, quando a maioria deles desembarcou na cidade.

Serão 19 bandas “não cariocas e não paulistas” de 14 estados tocando em sete lugares diferentes durante uma semana.

“O Circuito Fora do Eixo, é um movimento nacional que integra produtores independentes, jornalistas e bandas indies de todo o país. Trata-se de uma grande rede de trabalho em que experiências e práticas são compartilhadas. Foi assim no Grito Rock Brasil, primeiro festival integrado de música independente, realizado durante o carnaval. Em 2007, 20 cidades em 15 estados tiveram suas versões do Grito, adaptando o molde do Espaço Cubo, que já realiza o evento em Cuiabá (MT) desde 2003.” – fonte: site “Cubo de ensaio”

Estamos torcendo para que a idéia ganhe adeptos (principalmente aqueles que vêm com patrocínio) e se fixe de vez no calendário de eventos da cidade.

Veja a programação completa após o link. Entrando no site oficial do evento, você pode se cadastrar e ganhar descontos!


DIA 12

Bandas: Montage (CE), Fuzzly (MT) e Johnny Suxx (GO)
Local: Inferno Club
A Partir das 22:00!

Dia 13

Bandas: Macaco Bong(MT), Mezatrio (AM) e O Quarto das Cinzas (CE)
Local: Casa Belfiori
A partir das 21:00!

Dia 14

Bandas: The Rockassetes(SE) , Revoltz(MT) e Mandrake (Jaú)
Local: Dynamite Pub
A Partir das 20:00!

Dia 15

Bandas: Vanguart (MT) e Pública (RS)
Local: Vegas Club
A partir das 21:00

Dia 16

Bandas: Valentina (GO), Porcas Borboletas (MG)
Local: Studio Sp
A partir das 22:00

DIA 17

Ciclo Fora do Eixo de seminários a partir das 14h e Jam sessions a partir das 18h
Shows: Banda Droogies
Local: Satva Bar

Fun House a partir das 22h
Banda: Monno
Local: Fun House

Dia 18

Bandas: Zefirina Bomba (PB), Trilobit (PR), Camundogs (AC) e Chilli Mostarda (MT)
Local: Outs
A partir das 18h



4 Responses to “Dentro do Eixo”

  1. Faz tempo que estava esperando para rever a banda Trilobit, de Londrina. Tive a feliz oportunidade de vê-los uma vez que visitei a cidade. Finalmente chegou a vez deles tocarem em Sampa!!Som diferente, parece de outro planeta… Fiquei impressionado com os clipes da banda postados no Youtube… fantásticos!!!! Como a revista Dinamite publicou sobre o Trilobit: “já deveria estar escalado para se apresentar em grandes festivais de electro-rock, como Nokia Trends ou Motomix”… esse show eu n perco!

  2. oi Felipe! também nunca vi o Trilobit ao vivo e estou curiosa. A gente se vê por lá.

  3. Não é possivel o Trilobit ter vindo de Londrina… eles vieram é de outro planeta! O guitarrista Sassá estava possuído!!! Parecia um desenho animado, fazendo mtas caretas… Ana, tomara q tnha apreciado a showzera!

  4. Oi, Ana! Será quer nos encontramos por lá? Curti a matéria e a torcida. Seria muito bacana contarmos sempre com sua força no circuito. Abs.