Confira fotos do protesto do Greenpeace no Ibirapuera

greenpeace080307.jpgContamos ontem que o Greenpeace organizou um protesto no Monumento às Bandeiras no ritmo dos protestos anti-Bush e, claro, passamos por lá para dar uma conferida. No local, militantes da ONG posavam para fotógrafos de diversas publicações e meios. O trânsito não foi muito afetado e pelo menos no horário em que as fotos foram tiradas, não tinha muita gente em volta.

Como prometido, eles “invadiram” o barco do monumento de Brecheret e colocaram uma faixa com os dizeres “Bush & Lula – Etanol é pouco. Salvem o clima”. Dentro do barco, algumas pessoas vestidas de animais com cartazes dizendo “refugiados do clima” (Seria o protesto uma releitura da arca de Noé?), e uma inexplicável membro do grupo Rebeldes… :P

Como tirei as fotos do ônibus, o mais divertido era escutar os comentários das pessoas. “Aquele orelhudo lá é o Lula?”, perguntava uma moça sobre o protestante com uma cabeça de papel machê com a cara do presidente brasileiro, que abraçava seu colega de cargo americano. “Se eles resolverem comprar o Brasil a gente tá ferrado”, exclamou um rapaz. Tudo isso e o hômi ainda nem chegou… Confira abaixo as fotos.

Acha o slideshow lento? Clique aqui pra ver as fotos direto no Flickr.



Comments are closed.