Sampaist @ Poploaded

Poploaded1a.JPG

Cansou de ouvir Aerosmith no rádio?

Estréia amanhã o programa Poploaded, dos jornalistas Lúcio Ribeiro e Fábio Massari, pelo site iG. A idéia é chacoalhar a poeira que existe na programação das rádios paulistanas e ouvir música boa comentada por quem entende do negócio.

O projeto existia há muito tempo e finalmente tomou forma: os dois fanáticos por música vão passar uma hora trocando cds e contando histórias. E história boa é o que não falta. Cada um na sua, Lúcio Ribeiro vai se encarregar das novidades do rock e do novo-rock (ah sim, e da new rave também), enquanto o “reverendo” Massari abre seu case de preciosidades e pérolas do rock. Além do setlist e do bate-papo, bandas serão convidadas para uma “live session” de quatro músicas. Essas faixas ao vivo serão tocadas aleatoriamente durantes os programas.

Poploaded será ao vivo toda quinta-feira às 19h, mas ficará disponível no site, para você baixar e ouvir quando bem entender. Sampaist esteve presente durante a já histórica gravação do piloto Poploaded ZERO, veja como foi:

* Os primeiros convidados foram os gaúchos da banda Superguidis, que fizeram um pocket show sensacional. Rolaram até alguns trechinhos (não gravados) de Pink Floyd para a passagem de som, além de um joguinho de futebol improvisado no estúdio para “relaxar”. Os guris mandam bem, com pedais caseiros e guitarra idem. Tocaram as músicas “Mais do que isso”, “Mais um dia de cão” e “Spiral arco-íris”, deixando “Malevolosidade” para o final. Essa já é hit, julgando pela gritaria do povo logo nos primeiros acordes, em show lotado no StudioSP na sexta passada .


Achou o slideshow muito lento? Veja as fotos diretamente no Flickr do Sampaist.

* Três misteriosos integrantes da banda interestadual Sebastião Estiva, vieram em seguida…


Sem muito papo, fizeram um set acústico teclado-violão-violão e mostraram que a banda existe e que toca de verdade. Os outros integrantes ainda estavam em algum lugar do país esperando vôo, e só chegariam para a apresentação da banda à noite. As músicas selecionadas foram: “Tenente Rodrigues”, “Antropologia”, “Balada do Incesto Acreano” e “Galápogos Homicida”.
Estiva “himself” conversou com o Sampaist, você pode ler a entrevista aqui.

Os showzinhos foram filmados (para desespero do recluso Sebastião Estiva) e também estarão disponíveis para streaming no site da rádio (ainda em fase de teste).

Poploaded%20Zero2a.JPG* Algumas horas mais tarde, Massari e Lúcio finalmente invadem a picape montada especialmente para o programa. Teste de vinhetas, fotos para a posteridade, muito suco de pêra e cafezinho, testes de microfone, e o “piloto” começa. Para dar o clima, trechos de “The Bouncer” (do grupo inglês Klaxons) e de “Hang me up to dry” (da banda americana Cold War Kids), enquanto histórias de bastidores da turnê européia do grupo paulistano Cansei de Ser Sexy serviam para teste de volume do áudio.

Massari é o showman do dia. Aquele timbre inconfundível, sotaque de paulistano “da gema” e referências musicais que só ele consegue lembrar. Uma enciclopédia ambulante, como era de se esperar. O jornalista acaba de finalizar o livro “Zappa” (veja foto no slide): um apanhado de textos de personalidades brasileiras sobre o músico americano. O primeiro exemplar saiu do forno diretamente para o estúdio da Poploaded, e sobrou gente querendo tirar foto com autor & obra. Lúcio Ribeiro tinha acabado de chegar da Europa (onde acompanhou a turnê da revista NME) e estava com uma sacolinha cheia de novidades, mas as músicas ficaram por ali mesmo.

O ensaio era só um teste para evitar imprevistos, mesmo que eles sejam inevitáveis em um programa ao vivo.

É amanhã!

* Ouça “Malevolosidade”, da banda Superguidis.
* Ouça “Tenente Rodrigues” de Sebastião Estiva.
* * Leia entrevista com Sebastião Estiva.

Para ouvir o programa, clique aqui. Você ainda pode ver os vídeos das apresentações e comentar o setlist!



2 Responses to “Sampaist @ Poploaded”

  1. cara. isso vai ser demais

  2. Muito bom, vou ouvir quando chegar em casa!
    Aproveitando, gente, uma pergunta: como vocês fizeram esse slideshow no post? É um plugin? Por favor, gostaria de saber pra usar no meu blog. 1abs