Bush desembarca e a esquerda se manifesta

bushclueless.jpg O homem mais poderoso do mundo desembarca quinta-feira em São Paulo. George W. Bush fará uma visita rápida, apenas 2 dias, tempo suficiente para causar diversos transtornos à cidade.

Segundo o Centro de Mídia Independente, diversos movimentos sociais organizaram uma “mega-manifestação” na quinta-feira na Avenida Paulista. A concentração do ato Anti-Bush será às 15h na Praça Oswaldo Cruz, comecinho da avenida. Se tudo ocorrer como planejado, o pico da manifestação ocorrerá na hora do rush. Ou seja, trânsito complicado…

Na sexta-feira, a União Nacional dos Estudantes, cada vez mais distante dos estudantes e mais perto dos movimentos sindicais, planeja realizar o “Comando de Caça ao Bush”. Segundo o G1, os organizadores da manifestação querem mobilizar 500 mil estudantes (Yeah, right…) para protestar nos locais por onde Bush irá passar.

O movimento da sexta-feira ainda não tem hora e local definido. A idéia dos estudantes é acompanhar o presidente norte-americano em todos os seus compromissos. O problema é que o itinerário de Bush não será divulgado por questões de segurança e os manifestantes terão que “descobrir” onde ele estará. É quase um jogo de “Onde está o Wally?”.

Imagem no Flickr do Fil Himself.



One Response to “Bush desembarca e a esquerda se manifesta”

  1. Manifestantes estão pichando a cidade com frases anti-Bush.
    É a coisa mais estúpida, sem propósito e ineficiente que eu já vi. Certas atitudes de algumas sociedades acabam explicando porquê alguns povos dominam e outros são dominados. Chama-se inteligência.