É na faixa!

No final de 2006 documentamos aqui as primeiras “aparições”, se é que podemos chamá-las assim, do Free Hugs (abraços grátis) em São Paulo. Entretanto, quatro meses após o primeiro post, percebemos que o assunto ainda está “em alta” pelos fotologs web afora. Para saber o quanto anda o movimento em terras bandeirantes, fomos atrás de novos burburinhos e, claro, achamos algumas coisas interessantes.

Em outubro de 2006, por exemplo, a Folha Online publicou uma nota que falava sobre um homem que havia saído pela Avenida Paulista segurando uma placa com os dizeres: “Dá um abraço?”. O vídeo com a performance de Ary Itnem Whitacker, um consultor de recursos humanos de 45 anos, está no You Tube. De acordo com a Folha Online, trata-se de uma homenagem ao Juan Mann, o australiano que deu o ponta pé inicial ao movimento e que virou astro depois de um clipe da banda Sick Puppies. O vídeo do grupo do qual Mann faz parte transformou-se em um viral otimista, embora não tenha alcançado, nem de longe, a fama do Sunscreen (lembram?).

A repercussão acerca do movimento de Mann foi tão grande que influenciou a banda brasileira Detonautas Roque Clube a levar a febre para um de seus clipes, o “Você me faz tão bem”. No vídeo, que também pode ser assistido no You Tube, pessoas fantasiadas de bichos de pelúcia passeiam pela cidade do Rio de Janeiro segurando plaquinhas “Abraços grátis – Free Hugs”.

Para quem não conhece o movimento, no Flickr existem algumas demonstrações de Free Hugs no Brasil e no mundo. É só dar um Search ;p



One Response to “É na faixa!”

  1. Ahh! Esse video é muito legal!
    Eu tava andando na paulista, saindo do meu cursinho e vi esse cara recebendo abraços! :)