Metrô bem cotado

metrosp_top11.jpg

O Metrô de São Paulo anda bem cotado. O nosso sistema de transporte preferido foi escolhido pelo site Virgin Vacations, da empresa aérea inglesa, como o 11º melhor do mundo. À nossa frente, Londre, Paris, Nova York, Moscow, várias cidades asiáticas…

Mas os editores do site geraram controvérsia no Digg ao deixar para trás cidades como Washington D.C., (que tem estações invejáveis) – Atlanta (que tem o nome mais legal) e Santiago (que tem o símbolo mais moderninho).

Segundo o Virgin Vacations, o nosso sistema de transportes só entrou na lista porque eles juntaram os trens da CPTM na contagem de passageiros e área de cobertura. “It works alongside a larger company called the Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) and together they cover 187 miles of track and transport approximately 3.7 million people daily”.

Como ponto alto, eles dizem que o Metrô paulistano é conhecido por ser um dos mais limpos e mais seguros do mundo. Você concorda? No quesito limpeza, realmente levamos nota 10. Mas e a segurança? Será que é tão boa assim?

O Sampaist, orgulhoso de ter o Metrô citado entre os melhores do mundo, preparou uma galeria com o TOP 11 elaborado pela Virgin Vacations. Clique no link abaixo e veja a foto de todos os “concorrenets” para saber se estamos bem representados!


london_tube1.jpg
1 – Metrô de Londres no Flickr do Michael Keen

paris2.jpg
2 – Metrô de Paris no Flickr do le méchant garçon

russia3.jpg
3 – Metrô de Moscou no Flickr do Davesag.

madrid4.jpg
4 – Metô de Madrid no Flickr do David Kane.

tokyo5.jpg
5 – Metrô de Tóquio no Flickr do Joe Jones.

seoul6.jpg
6 – Metrô de Seoul no Flickr do LarindaME.

nyc7.jpg
7 – Metrô de NY no Flickr do Rigmarole.

montreal8.jpg
8 – Metrô de Montreal no Flickr da Nika.

pequim9.jpg
9 – Metrô de Pequim no Flickr do Poagao.

hongkong.jpg
10 – Metrô de Hong Kong no Flickr do Kev/null.



Comments are closed.