A estréia do Borat

Borat_movie.png Você já conhece o Borat? Se você passou os últimos meses em uma caverna, sem acesso ao YouTube, BitTorrent ou barraquinha do Stand Center, nunca deve ter ouvido falar. Mas se é o mínimo antenado, já viu o repórter do Cazaquistão aí da foto em algum lugar.

Pois o filme estrelado pelo “jornalista” Borat estréia hoje em São Paulo e o Sampaist garante que a ida ao cinema valerá cada centavo. É uma comédia escrachada, com risada atrás de risada. Piadas com judeus, negros, brancos, mulheres, cazaques, sulistas norte-americanos, homossexuais, gordos… a lista vai longe!

O “documentário” do jornalista Borat é, na verdade, obra do comediante inglês Sacha Baron Cohen. A idéia central do filme gira em torno da viagem e das descobertas culturais de Borat nos EUA. Se você é defensor do bom senso, bom gosto e do “politicamente correto”, nem se anime a ir ao cinema. “Borat – O segundo melhor repórter do glorioso país Cazaquistão viaja à América” foi feito para os que conseguem rir de piadas escatlógicas e/ou politicamente BEM incorretas.

Para se ter uma idéia do temor da produtora que trouxe o filme ao Brasil, há alguns meses foram feitas exibições a pequenos grupos selecionados para saber como seria a aceitação das piadas em nossas terras. Sampaist participou de uma dessas exibições e teve que responder um pequeno questionário ao final do filme.

No questionário, com perguntas do tipo “que parte do filme foi mais chocante” e “quais partes do filme você achou desnecessária”, fomos bem generosos e respondemos que Borat pode e deve ser recomenado para pessoas em todas as faixas etárias e com a mente aberta para dar risada de coisas que normalmente você não daria.

Então recomendamos mais uma vez uma visita ao cinema neste fim de semana para assistir ao filme na íntegra. Se você já viu trechos (ou o filme todo) no YouTube, vá mesmo assim. O filme fica muito mais engraçado com outras 200 pessoas rindo compulsivamente com você.



2 Responses to “A estréia do Borat”

  1. Recomendadíssimo. Um dos filmes mais engraçados que já vi na vida. Very nice!

  2. Sensacional!