Bicicletas no metrô

bikemetro.jpg Já pensou em andar de bicicleta pelas amplas estações do Metrô? Ok, esse desejo ainda não será legalizado, mas carregar a bicicleta dentro dos vagões já é permitido, de acordo com uma nova resolução da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Agora você, que gosta de andar de bicicleta, não passará mais constrangimentos com o relatado no FreeRide.

Segundo com a resolução, os usuários do Metrô poderão entrar com suas bicicletas apenas aos sábados, entre 15 e 20 horas, e aos domingos e feriados, das 7 às 20 horas. O acesso será permitido somente no último vagão dos trens do Metrô e apenas para bicicletas não motorizadas. De acordo com o Último Segundo:

A resolução, segundo o Diário Oficial, deverá ser regulamentada por Ato específico do Metrô em 30 dias. O comunicado conta, ainda, que a pessoa ao entrar com sua bicicleta deverá informar a algum funcionário, “que dará a competente autorização”. A permissão, entretanto, poderá não ser dada, caso exista alguma “anormalidade” no sistema de transporte ou em situações especiais de “grande fluxo de passageiros”.

Meio burocrático, não acha?

Imagem no Flickr Droolcup.



Comments are closed.