A nova Praça da República

republica.jpg

A tão alardeada reforma da Praça da República foi finalmente inaugurada nesta Quarta-Feira de Cinzas. Depois de passar por um “extreme makeover”, a praça, que andava bem caidinha, retomou características semelhantes ao traçado original de 1905. Segundo o release do projeto:

Com investimentos de R$ 3,1 milhões, a Praça da República teve rebaixamento de canteiros e a instalação de cerca metálica baixa na forma de arcos. As orlas e sarjetas foram refeitas em material cerâmico e as grades que cercavam boa parte da Praça, retiradas. A ligação entre as ruas do Arouche e Sete de Abril teve rebaixamento dos canteiros e grelhas. Houve remoção de algumas árvores, transplantadas para outros locais da Praça. Outra novidade foi a criação de uma fileira de palmeiras, para delimitar a área entre o Edifício Caetano de Campos e a República.

Várias outras melhorias foram entregues hoje. Elas podem ser vistas em detalhes no site da Prefeitura. Mas a pergunta que fizemos em janeiro deste ano continua: será que vão conseguir tirar os camelôs da região?

A imagem é de divulgação da Prefeitura.



Comments are closed.