Nani Moreira é grande campeã do carnaval

Nani Moreira, rainha da bateria

Ficou ali pela zona norte, mesmo, o título do carnaval paulistano de 2007. A Mocidade Alegre, vizinha da bicampeã Império da Casa Verde, levou o caneco com seu enredo falando do riso.

Última a desfilar no sábado, a escola encheu de pompons, narizes vermelhos e gargalhadas o Anhembi, que mesmo cansado pela noite de apresentações se animou com a passagem colorida da Mocidade. Comemorando 40 anos, a escola poderia ter de encarar a luz do dia, então optou por menos elementos metalizados e mais cores vibrantes no desfile.
Mais uma vez, Nani foi destaque na escola
Teve performance de circo sobre carros alegóricos, homenagem a palhaços famosos, lembrança de programas de TV, alas para atores cômicos brasileiros… Faltou alguma coisa? Ah, e teve Nani Moreira sambando, apresentando a bateria, tocando tamborim, reinando… De fato, o grande motivo para sorrir num desfile corretinho, corretinho, mas nada especial. Zero vírgula setenta e cinco ponto atrás, a criativa unidos da Vila Maria ficou com o segundo lugar e a Vai-Vai, que empolgou, completou o pódio (confira todas as notas).

Em tempo: a Gaviões da Fiel venceu no Grupo de Acesso e sobe em 2008 (ou seja, novo abacaxi para a Liga, já que a Mancha Verde também fica entre as grandes). Em segundo lugar, a Camisa Verde e Branco, da Barra Funda, acompanha os corintianos na volta à elite. Descem Unidos do Peruche e Imperador do Ipiranga.

Fotos: Nani, pelas lentes pouco generosas do site oficial



2 Responses to “Nani Moreira é grande campeã do carnaval”

  1. Colega, não sei o que vc viu no anhembí, mas levantar a platéia sendo a última escola do desfile e fazer um desfile rindo, curtindo, sem stress e com um samba que pega no primeiro refrão não é pra qq um. São estes os motivos pq a Mocidade ganhou, com justiça, o carnaval. Falar que a Vai-Vai sobrou, por favor, entenda mais dos quesitos e como estes são avaliados para dar sua opinião.

  2. É merecido o título da escola do Limão. Apenas noto que Vai-Vai, Vila Maria e Mancha Verde foram, de fato, os destaques criativos este ano. Rindo, curtindo, sem stress.