Turnê histórica da Osesp
Para mostrar que nem tudo o que é apreciado no o exterior é carnaval, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo está pronta para fazer história em março. Sob a regência de John Neschling, o grupo se apresentará nas principais salas de concerto da Europa.
Serão 16 concertos em oito países europeus – Espanha, Suíça, Áustria, Portugal, Alemanha, França, Hungria e Polônia -, que incluem algumas das principais salas de concerto do mundo. Os pianistas Nelson Freire e Deszö Ranki acompanham o grupo como solistas convidados da turnê, que marca também os dez anos da direção artística do maestro John Neschling à frente da Osesp.
Os compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri fazem parte do programa escolhido pela orquestra. O compositor mexicano Silvestre Revueltas e o argentino Alberto Ginaster, além dos clássicos, também irão encantar os europeus.
E se você quiser presenciar esse patrimônio da cultura brasileira ao vivo, não precisa viajar até o Velho Continente. A Osesp se apresenta aqui na Sala São Paulo, perto da Estação da Luz, nos dias 22, 23 e 24 deste mês, nos concertos de abertura de temporada.
A foto é de divulgação.