Bloco do Pinel

blocodecarnaval.jpg
Loucos por carnaval, atenção para o carnaval dos loucos! Um grupo de pacientes do Hospital Psiquiátrico Pinel, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, vai botar o bloco na rua hoje, véspera de Carnaval.

Devidamente fantasiados (será que vai ter algum Napoleão?), eles irão se juntar aos usuários de dois Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da região para um desfile nas imediações do hospital.

A concentração para a folia está marcada para as 13h, em frente ao portão principal do Pinel. O desfile, que deve reunir cerca de 100 pessoas e será aberto à população, terá participação de integrantes da bateria mirim da escola de samba Valença Perus.

Um funcionário do hospital puxará samba-enredo composto especialmente para ocasião, com letra de incentivo à re-inserção social de pacientes psiquiátricos. Estamos doidos para ver a letra!

Depois do desfile a festa continuará na quadra poliesportiva do hospital, sem hora para acabar, ao som de marchinhas de carnaval. O evento faz parte da política de humanização do atendimento mantida pela Secretaria.

Será um momento especial para esses pacientes, que terão a oportunidade de manter contato com outras pessoas e passar uma tarde muito alegre, afirma o diretor do Pinel, Eduardo Augusto Guidolin.

Brincadeiras de lado, apoiamos o tratamento humanitário e a re-inserção, ainda mais em tempos de festa. Mais louco é quem me diz, e não é feliz…

Hospital Psiquiátrico Pinel // Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 5.214, em Pirituba, zona oeste da capital.

Foto do Flick do Cid Andrade.



One Response to “Bloco do Pinel”

  1. adorei a idéia.