Visita de Bush já causa transtornos

af1.jpg

Você sabia que o presidente dos EUA, George W. Bush, visitará São Paulo em março, né? Pois a mega-operação de segurança que deve ser feita para a comitiva dele já causou o primeiro transtorno para a cidade.

A Secretaria Municipal de Transportes informou hoje que o Expresso Tiradentes (mais conhecido como Fura-Fila) teve sua inauguração adiada para o dia 9 de março, para não coincidir com a chegada de Bush.

A mudança de data se faz necessária em virtude do encontro dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e George W. Bush, em São Paulo, no dia 8 de março, evento que exigirá intensa mobilização de autoridades municipais, inclusive face a medidas de segurança exigidas para o evento.

Enquanto isso, a “Liga Bolchevique Internacionalista” (eles ainda existem?) já prepara uma passeata, seguida de manifestação, para protestar contra a presença de Bush no Brasil.

A LBI convoca, desde suas modestas forças, o conjunto das organizações políticas que se reivindicam antiimperialistas e internacionalistas assim como aos lutadores e sindicatos classistas a construírem uma combativa marcha nacional antiimperialista para rechaçar a presença de Bush, no dia e rumo ao local onde o carniceiro se reunir com seus súditos nacionais para intensificar a exploração e a opressão da maioria da população brasileira.

Foto no Flickr Clownfish.



Comments are closed.