Agora é carnaval!

eleicao_corte_2007_12.01.2007_foto_alexandre_diniz%20%285%29.JPG

A cidade de São Paulo tem novo dono! O prefeito Gilberto “Stress” Kassab entregou nesta segunda-feira as chaves de Sampa para o Rei Momo e à Rainha do Carnaval 2007.

A cerimônia marca o início oficial das festividades em São Paulo, que tem como “ápice” os desfiles das escolas de samba no fim de semana. A Prefeitura espera que 140 mil pessoas compareçam aos desfiles neste ano, contando o Grupo Especial e o Grupo de Acesso.

Também foi anunciada nesta segunda-feira uma mudança nas regras do desfile. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (ufa!) fez alterações nos critérios de desempate da competição. O quesito que irá desempatar a competição só será definido por sorteio, horas antes do desfile. Segundo o G1:

Bateria era o principal quesito de desempate até o ano passado, seguido por harmonia, evolução, melodia, letra do samba, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegoria, enredo e fantasia. Agora, o sorteio vai definir a ordem de importância dos quesitos para estabelecer a vitória de uma escola em caso de empate.

A foto é da Carol Ribeiro, que presenciou a coroação da Corte do carnaval 2007.



Comments are closed.