Memorial do Imigrante realiza o IX Corso de Carnaval

serpentina070207.jpgAmanhã quem quiser ter uma idéia de como se comemorava antigamente o carnaval na cidade tem que dar um pulinho no Memorial do Imigrante para ver a saída do IX Corso de Carnaval.

O Corso é um desfile de foliões com fantasias temáticas pelas ruas da cidade, em cima de carros conversíveis. A população em geral participava com as guerras de confete e serpentina, já que poucos eram os abastados proprietários de carros na cidade. Com o começo dos bailes de clubes e desfiles os corsos desapareceram, daí a preocupação do Memorial do Imigrante de tentar reviver a tradição.

A saída dos carros acontece a partir das 10h da frente do Memorial do Imigrante, na Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca. Os foliões motorizados vão passar por grandes avenidas e ruas, como Ipiranga, Mauá, Brigadeiro Luiz Antônio, Paulista, 23 de maio, até retornar ao Memorial.

IX Corso de Carnaval // Dia 10 (sábado), com saída prevista às 10h do Memorial do Imigrante: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Bresser // Tel.: 6692-1866

Foto do Flickr de old *L



Comments are closed.