Demo Fest Estudantil

demofest.jpg
Rock & Rollers e groupies, reúnam os holdies e preparem-se para a batalha! Está rolando a seleção para o Demo Fest Estudantil, que tem como idéia maior o incentivo da musicalização de estudantes do primeiro e segundo graus ou faculdades do Estado de São Paulo, com aquele espírito de festival de colégio.

Esse festival é o braço “teen” do Demofest, que já tem sido realizado em formato piloto desde 2004, todo sábado à tarde, no Dynamite Pub. Aberto em 2003, na Vila Madalena, o espaço diferencia-se de outras casas por evitar a aposta em bandas covers e dar atenção a grupo e artistas iniciantes.

Os prêmios são um grande incentivo, olha só:
- Lançamento de 1000 cópias de uma coletânea promocional com as 12 grupos classificados do DemoFest Estudantil. Cada artista receberá 50 cópias e as demais serão utilizadas para divulgação em assessoria de imprensa e cedidas para uso público.

- Todas as 12 bandas classificadas terão a sua disposição o período de 6 horas (um período) para gravação de uma faixa para a coletânea.

- A banda vencedora ganhará a gravação de um vídeo clipe da música vencedora, que será inserida como bônus multimídia na coletânea a ser lançada.

- Também serão cedidos instrumentos musicais para os músicos do grupo vencedor.

Se você tem uma banda e não consegue ser notado, explodir, virar um astro desejado, talvez a oportunidade seja essa. Senão, você tem ainda duas outras opções: ficar conhecido no colégio e entre seus amigos ou provar sua incompetência musical. De um jeito ou de outro, a coisa promete muito som e diversão!

Regras, como se inscrever, datas e outros detalhes no link logo abaixo.


Formato do evento
Serão selecionados 96 artistas, que tocarão em 24 etapas eliminatórias, com quatro artistas por etapa que durarão 6 meses. No final de cada etapa eliminatória, um corpo de 3 jurados escolhido pela organização, dará nota para os artistas e, ao final, o público também poderá votar no seu artista preferido.

Nas eliminatórias, cada artista poderá tocar até 3 músicas de sua autoria (não são permitidos covers nem versões), porém só será levada em consideração para avaliação a música escolhida para a disputa.

A cada mês (o equivalente a quatro etapas), serão selecionados dois concorrentes para a final: um pelo corpo de jurados (o que tiver melhor votação) e o que foi mais votado pelo público. Em caso de resultado coincidente (jurados e público), será escolhida a segunda banda com melhor nota do corpo de jurados.

As 12 bandas classificadas tocarão a música selecionada em duas grandes etapas finais, conforme definido no edital, em um teatro público, sendo avaliadas por um corpo de 5 jurados de notório reconhecimento, que, desta feita, darão nota para 5 categorias por artista (música, letra, performance de palco, execução musical e empatia com o público). Nesta final, o voto do público não será auferido, mas a empatia do artista com o público deverá ser levada em conta pelo corpo de jurados. Enquanto os votos são computados pela comissão organizadora, será realizada a apresentação de um artista independente de renome. O resultado será divulgado no próprio dia da última final.

Inscrições
Diferentemente dos outros festivais, a inscrição dos artistas concorrentes é gratuita e dinâmica, pois poderá ser feita inclusive durante o decorrer do evento, sendo encerrada somente 30 dias antes do início do sexto e último mês das etapas eliminatórias. A inscrição deverá ser obrigatoriamente feita diretamente no Dynamite Pub (R. Cardeal Arcoverde, 1857 – Vila Madalena tel: 3032.5623) de sexta a domingo das 18 as 23 horas ou no escritório da Dynamite (r. dos Pinheiros, 730 sala – Pinheiros – tel: 3064.1197), de segudna a sexta das 12 as 18 horas. No ato da inscrição, o grupo deverá apresentar:

a) um CD com a faixa concorrente (atenção: não envie mp3 por email).
b) Declaração de ineditismo da faixa concorrente, bem como de que o artista ou grupo não lançou nenhum CD de forma comercial anteriormente. Esta declaração deve conter nome fantasia (da banda ou do músico, se for solo), nome completo, rg, cpf, endereço completo, telefones e e-mail para contato.
c) 10 cópias da letra.
d) 10 cópias do release do grupo.
e) Cópia xerox dos comprovantes de estudo no anos de 2006 ou 2007 em escolas do primeiro e segundo graus ou faculdades do Estado de São Paulo, de pelo menos um dos integrantes do grupo, conforme regra acima.

Da escolha dos concorrentes
Uma curadoria formada por representantes do Dynamite Pub, escolherá mensalmente até o dia 15, as bandas que participarão das etapas eliminatórias do mês subsequente.

A escolha dos concorrentes é de único e exclusivo critério da curadoria, não cabendo recurso por parte dos concorrentes não selecionados.

Os concorrentes só podem participar de uma etapa, podendo inscrever somente uma faixa. Caso tenha sido eliminados em uma etapa, o concorrente não mais poderá inscrever outra música para o evento.

Caso seja comprovada irregularidade na faixa concorrente (se ela não for inédita ou se o concorrente tiver lançado algum CD anteriormente), ela será automaticamente eliminada, inclusive se ela tiver sido vencedora de alguma etapa. Neste caso, se o concorrente tiver sido escolhido pelo corpo de jurados, o próximo colocado na votação dos jurados será escolhido para susbtituí-lo. Caso ele tenha sido escolhido pelo voto do público, o próximo colocado na votação dos público será escolhido para susbtituí-lo.

Até o dia 10 do mês subsequente, serão divulgados os resultados dos vencedores das eliminatórias em um site próprio. Em caso de dúvida ou contestação, as cédulas de votação do público e do corpo dos jurados estarão à disposição dos concorrentes durante o período de 10 dias, após os quais poderão ser inutilizadas, sendo que os resultados não mais poderão ser contestados. Caso algum erro de cômputo por ventura tenha sido cometido, o resultado deverá ser obrigatoriamente alterado, não cabendo qualquer compensação ao concorrente erroneamente citado como vencedor.

Período do evento
Inscrições: dezembro de 2006 à maio de 2007.
Eliminatórias: 1ª (janeiro/2007), 2ª (fevereiro/07), 3ª (março/07), 4ª (abril/07), 5ª (maio/07), 6ª (junho/07).
Finais: Julho de 2007.

Para mais informações
E-mail: demofest@dynamite.com.br
Tel: (11) 3064.1197 das 12 as 18 horas.

Evento promovido pelo Dynamite Pub Bar Ltda. que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e do Plano de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.



Comments are closed.