Invasão rockeira no metrô

pop1a.JPG É a revolta dos insossos bonequinhos de porta de banheiro!

O paulistano Daniel Motta, designer gráfico e roqueiro nas horas vagas, viu arte em pictogramas e coloca seus “hominhos e menininhas” para invadir três estações de metrô da cidade.

Pictogramas são símbolos universais que representam conceitos através de ilustrações. Aquelas famosas plaquinhas que sinalizam onde estacionar, onde atravessar a rua, em qual banheiro entrar, etc.

Talvez alguns ícones da cultura pop não sejam tão universais quanto plaquinhas de extintor de incêncio, mas Daniel viu ali uma brincadeira que deu certo. Ele uniu cultura pop, música e design e cunhou o termo Poptogramas em um livro lançado em novembro de 2005 (foto ao lado) pela Editora Altamira.

Quem passar pelo metrô Vila Madalena a partir de sábado (10 de fevereiro), vai dar de cara com os pictogramas de Ozzy Osbourne, Flaming Lips, Jackson Five, Beatles, entre outros. Convidado pela organização do Metrô, Daniel selecionou 20 poptogramas do livro e os transformou em painéis gigantes para uma mostra itinerante.

O ponto de partida é a estação Vila Madalena, seguindo logo depois para as estações Capão Redondo e Paraíso, ficando um mês em cada uma delas.

Selecionamos dois poptogramas do rock para o Sampaist! Veja as “plaquinhas” de Ozzy e da banda Audio Slave clicando no link abaixo.


pop2a.JPGpop3a.JPG

Para adquirir o livro, escreva para: compras@poptogramas.com.br
Para ver mais poptogramas, acesse o site oficial.

Ilustrações: material de divulgação.



Comments are closed.