Experiência Starbucks III

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Extra! Extra!

O Shopping Higienópolis vai receber a terceira loja da rede norte-americana de cafeterias Starbucks Coffee. As duas primeiras lojas no Brasil estão localizadas no Shopping Morumbi.

A inauguração está prevista para março, e a unidade terá, além da entrada pelo interior do shopping, uma opção de entrada independente pela avenida Higienópolis, 618. Ainda bem! Adoramos as lojas do Morumbi, mas sentimos falta das mesinhas com vista para a rua, que são o charme da rede.

Serão 55 lugares em uma área total de 152m². A concorrência vai ser grande: o piso Higienópolis (entrada principal) já tem outras duas cafeterias famosas, uma ao lado da outra.

A diretora geral da Starbucks do Brasil, Maria Luisa Rodenbeck, declarou que “a positiva receptividade dos paulistanos às duas primeiras lojas no Brasil, localizadas no Morumbi Shopping, foi determinante para que a rede prosseguisse com os seus planos de expansão”.

A Starbucks Coffee está presente em 38 países, e provocou polêmica (passageira, claro) quando mostrou interesse no mercado brasileiro. Tudo bem que seu preço é absurdo se comparado com o popular expresso nacional, mas ninguém entra numa loja dessas atrás de um expresso, que fique claro.

Com atendimento “super-ultra-personalizado” que inclui até uma língua própria (para quem nunca esteve em um Starbucks, é melhor dar uma estudada no cardápio antes de entrar na fila!), a rede se orgulha por proporcionar uma “Experiência Starbucks” aos consumidores. O café é -quase- o que menos importa ali: a “experiência” inclui bolos e doces, além de drinkes e sorvetes de café.

A gente se vê na fila.

** Cafeterias e padarias são pautas recorrentes por aqui! Leia tudo o que já foi dito sobre café no Sampaist.

Fonte: MaxPressNet.
Foto do Flickr de Magnus Caleb



5 Responses to “Experiência Starbucks III”

  1. E vamos de Starbucks…

  2. Sim… vamos de Starbucks e, ao invés de tomar um cafezinho, vamos tomar um Double Expresso. Afinal,um “Latte” soa muito mais cool que uma “meia” e um pao na chapa na padaria da esquina. Atendimento personalizado??? Por favor, pessoas! Vamos manter um pouco de integridade! Se existe um lugar no mundo onde o atendimento é personalizado este lugar é o Brasil… e nao precisamos de técnicas de RP da Starbucks.
    E depois nao vale reclamar da americanizaçao, quando os paulistanos começarem a desfilar seus copos de café Starbucks às sete da manha. Em Londres ja aconteceu. Ah, que triste.

  3. ué. Então vamos protestar contra o “self-service”, o “hamburger”, o “cheeseburger”, o “yakissoba”, o “croissant”, etc? Menos stress e mais chazinho pra galera.

  4. Isso aí, chega de pingado e pão com manteiga na chapa; vamos de Starbucks minha gente….

  5. Pelamor… bando de paga-pau … experiência Starbucks????? O que é aquele bolo Pulmann que eles vendem… sem falar nos sanduíches com gosto de borracha. Mas tá cheio de babaca querendo pagar 5 reais num café, afinal, é Starrrrrbucks. Fala sério, pessoas.