Os Sem-Teto paulistanos

margemdoconcreto.jpgMais um filme que utiliza a cidade de São Paulo não só como locação, mas como “inspiração” está saindo do forno. O documentário À margem do concreto, dirigido por Evaldo Mocarzel, aborda uma questão social bastante alarmante na metrópole: os Sem-Teto.

Acompanhando e registrando a atuação de vários grupos em busca de um espaço para viver, Mocarzel mostra por um outro ângulo a rotina das lideranças que, por não encontrarem outra alternativa, optam por fazer justiça com as próprias mãos.

À margem do concreto é a segunda parte de uma tetralogia sobre São Paulo que começou com À Margem da Imagem, documentário sobre moradores de rua.

A cabine de imprensa do filme acontece no inicio de março no paulistano Espaço Unibanco.

Imagem//crédito: Divulgação



One Response to “Os Sem-Teto paulistanos”

  1. Um bom comentário sobre os Sem-Teto paulistanos a ser feito num possível link com o documentário, é justamente a questão referente ao Prestes Maia. Onde vivem mais de 400 famílias que estão novamente à beira do despejo. Nessa ocupação urbana funciona uma escola, um cineclube e uma biblioteca popular com mais de 15 mil livros.
    Os moradores organizados junto ao MSTC e a FLM estão acampados em frente a Prefeitura há 10 dias e buscam uma solução para o problema.
    Maiores informações sobre os fatos estão no http://www.midiaindependente.org
    A mídia obviamente vem se omitindo a respeito…mas o cmi continua forte.

    Abs
    L.B