Cinema para todos

oano.jpg

Acontece hoje, segunda-feira, dia 05, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a cerimônia de lançamento da Programadora Brasil, um projeto super bacana que, segundo o próprio release, “democratiza o acesso ao cinema nacional”.

A iniciativa da Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura conta com o apoio da Cinemateca Brasileira e do Centro Técnico Audiovisual e visa estimular, entre outras coisas, a formação de um público fiel.

O objetivo do programa é possibilitar a exibição de produções nacionais (históricas ou recentes) em circuitos não-comerciais, o que, diga-se de passagem, não é problema para uma cidade como São Paulo.

O projeto começou a ser desenvolvido no ano passado, mas só agora vem à tona. Ao todo são 126 títulos, de curta, média e longa metragem e dos mais diversos gêneros. A exibição deve acontecer nos próximos meses e será dividida em 38 programas temáticos, todos direcionados a públicos variados.

Participam do evento de lançamento do projeto o Ministro da Cultura Gilberto Gil e o Secretário do Audiovisual Orlando Senna.

Crédito//Imagem: Divulgação



Comments are closed.