Site em construção?

pinacoteca.jpg Temos uma reclamação a fazer. Tentamos entrar no site oficial da Pinacoteca do Estado, no endereço http://www.pinacoteca.sp.gov.br, para obter mais informações sobre a exposição dos fotógrafos Andréa D’Amato e Eduardo Villares e parece que voltamos no tempo. Demos de cara com aquela animação de um pedreiro trabalhando e o fatídico aviso: página em construção.

Caramba! Estamos em 2007 já. Será que ainda não deu tempo de construir uma página para um dos espaços culturais mais importantes da cidade? Imagina um turista querendo saber mais informações sobre o local dando de cara com essa página tosca, feita em menos de 1 minuto, simplesmente falando que a página ainda não existe.

Ok, ok, deixando a ranhetice de lado, o único jeito de encontrar informações oficiais sobre a Pinacoteca é no próprio site do Estado ou na página da Secretaria de Cultura.

E agora voltamos ao motivo inical do post, a exposição fotográfica. As exposições com imagens captadas pelas lentes dos fotógrafos Andréa D’Amato e Eduardo Villares começam neste sábado (3), às 11 horas, e ficam em cartaz até 29 de abril na Pinacoteca do Estado.

A mostra intitulada “Será o Benedito?” reúne 25 imagens em cores produzidas pela fotojornalista Andréa D’Amato. São retratos de mestres da cultura popular e cenas de festas tradicionais de todo o País. O objetivo da artista é apresentar as individualidades que constituem o coletivo de tais festejos. Há mais de oito anos, Andréa documenta festejos de santos por todo o Brasil.

Já as imagens de Eduardo Villares são “um mergulho interior”, segundo definição do próprio fotógrafo. Nessa exposição, Villares “faz uma introspecção fotografando cenários ligados à sua vida pessoal”.

A imagem é um printscreen do pseudo-site da Pinacoteca.



One Response to “Site em construção?”

  1. Ih, antes tinha um site, mas não trazia infos das exposições, era basicamente um lugar pra pegar os contatos… Também acho que demorou montarem um site, afinal de contas ele não condiz com o nível das exposições que eles vem trazendo pra Pinacoteca!