Homenagem merecida

cadelas_bombeiros.jpg

Depois do trabalho duro em meio à lama da cratera do metrô, os bombeiros e policiais que trabalharam no resgate receberam hoje uma homenagem do governo do Estado. Até as cadelas Dara, labrador de 5 anos, e Anny, golden retriever de 6 anos, receberam coleiras de menção honrosa.

Os 94 bombeiros que trabalharam no resgate das sete vítimas e os 49 policiais militares envolvidos na operação foram condecorados, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a participação do governador José Serra.

Todo o comando militar foi vestido em traje “de gala”, apropriado para as solenidades burocráticas. Segundo informa o site do governo:

Os policiais foram contemplados com a Medalha dos Bandeirantes, criada em dezembro de 1980 para premiar as pessoas físicas e jurídicas por seus méritos e pelos serviços prestados ao Estado de São Paulo e a seu povo. Já o Corpo de Bombeiros, recebeu homenagem especial do governador José Serra. Trata-se da medalha Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada honraria concedida pelo Estado, instituída em 1969 e que tem como objetivo homenagear, organizações e instituições que prestaram serviços de relevância ao Estado.

A imagem é de divulgação.



Comments are closed.