Infoloc@l

infolocal.jpg Foi lançado hoje ao público o Infoloc@l, uma das ferramentas mais legais disponibilizadas pela Prefeitura. O Infoloc@l é um sistema que disponibiliza na Internet todo o banco de dados da Prefeitura, como mapas, gráficos e tabelas.

Com a nova ferramenta, você poderá usar a interface do Google Maps para encontrar, por exemplo, os bens tombados pelo Condephaat, bem como as escolas do município, tanto da rede pública quanto particular – inclusive quantificando o número de alunos de cada unidade (!!!). O sistema também aborda a atividade econômica, indicando a localização de todos os estabelecimentos e empregos formais na cidade.

Segundo a Prefeitura:

Do macro ao micro. Essa é a função principal do Infoloc@l, desenvolvido por técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e que, a partir de hoje, pode ser acessado na internet. Todas as informações do Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão acessíveis pelo Infoloc@l, que também conta com um sistema de busca por palavra-chave. A proposta é facilitar o acesso a informações cadastrais, estimulando o conhecimento da cidade por meio de estatísticas georeferenciadas.

Como todo serviço lançado na onda “Web 2.0″, o Infoloc@al ainda é beta e pode conter erros e bugs ainda não solucionados. “A versão que já está disponível para consultas é beta, podendo ter suas ferramentas aperfeiçoadas constantemente. Em breve será acoplado ao sistema um módulo que permitirá que o usuário coloque as suas próprias informações”.



Comments are closed.