Volta do rodízio

transito_rmotti.jpg

Atenção, motorista! A Operação Horário de Pico, mais conhecida como “rodízio de veículos”, volta a funcionar nesta segunda-feira (29). A medida será colocada novamente em prática por causa do fim das férias escolare e aumento do número de carros nas ruas.

Assim, ficam proibidos de circular no chamado centro expandido da cidade dos carros com placas finais 1 e 2. O rodízio foi suspenso em dezembro, conforme previsto em decreto municipal. A operação restringe a circulação de veículos no chamado Anel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio, ficam impedidos de circular os automóveis e caminhões nas ruas e avenidas internas ao chamado Anel Viário, formado pelas marginais Tietê, Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Avenida Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Avenida Salim Farah Maluf.

Caso você seja pego dirigindo no horário proibido, pagará uma multa de R$ 85,12, além de “ganhar” quatro pontos na carteira de habilitação.

Imagem no Flickr do R. Motti.



Comments are closed.