Red Bull

redbulll.jpg
A Red Bull conseguiu causar mais uma polêmica ontem. Depois de fazer um carro de Fórmula 1 passear pelas ruas da cidade e receber críticas de todos os lados, a empresa mais uma vez se encontra na mira da mídia.

Ontem algumas modelos foram até a cratera do Metrô para distribuir latinhas de Red Bull. Elas usaram como justificativa o fato de os trabalhadores estarem cansados e o energético ia ajudar nas buscas. Foi o que bastou para que jornais e sites criticassem a empresa por explorar a tragédia alheia.

Na tarde desta quarta-feira, a Red Bull enviou uma nota à imprensa justificando o caso:

Na ocasião, três funcionárias da empresa disponibilizaram a bebida energética para os trabalhadores envolvidos nas operações de resgate desde a última sexta-feira, dia 12 de janeiro. Essas funcionárias são orientadas a abordar pessoas em situações de cansaço físico e/ou mental – como, por exemplo, médicos durante plantões, bombeiros, caminhoneiros que realizam longas viagens e esportistas – para beneficiá-las com o efeito energético da bebida.

A ação não teve cunho promocional, nem foi arquitetada pela empresa para se aproveitar de uma tragédia.

A explicação está aí. Cada um que tire suas conclusões…



Comments are closed.