Reclame!

crazyjumpcat.jpg Você que está acostumado a ouvir rádio FM e iPod não deve conhecer as maravilhas da rádio AM. A Rádio Bandeirantes AM, em 840 kHZ e que em 2007 comemora seus 70 anos, tem um programa chamado O Pulo do Gato, que já acordou e ainda acorda muitos paulistanos com o miado de um gato, uma chamada que está há mais de 33 anos no ar.

O Pulo do Gato, comandado por José Paulo de Andrade, é líder de audiência em seu horário e leva ao ar as manchetes das principais notícias políticas, econômicas, esportivas, policiais incluindo o resumo do que aconteceu na madrugada.

Apresenta também boletins sobre situação do trânsito, estradas, aeroportos e previsão do tempo, com a presença de alguns repórteres que fazem história no rádio brasileiro, como Luiz Carlos Gertel que acompanha ao vivo o trânsito da cidade.

Um dos quadros que mais presta serviços é o Boca no Trombone, cujo chavão é “falou, repercutiu”, onde os ouvintes reclamam da falta de ônibus, de iluminação de ruas e sobre o mau atendimento de alguns serviços de órgãos públicos ou empresas privadas.

O que é mais importante deste trabalho é a ação posterior que é tomada e devidamente informada ao público, mostrando a repercussão que esta reclamação atingiu. Para quem nunca ouviu, podemos dizer que muitos problemas, pequenos ou grandes, já foram solucionados por causa do Pulo do Gato!

Portanto, se você tiver alguma reclamação ou denúncia, não hesite! Mande primeiro para o Sampaist (eheh) e depois envie para o Pulo do Gato.



Comments are closed.