Notícias da cratera – Parte 4

caminhoescratera.jpg Estamos de volta com mais notícias sobre a cratera na Marginal Pinheiros. No final da manhã desta segunda-feira, um corpo foi localizado e retirado dos escombros. Mais tarde, foi divulgado que o corpo seria da aposentada Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos, que passava pelo local quando ocorreu o desabamento.

Já no final da tarde de hoje, por volta das 17h30, os Bombeiros divulgaram que mais um corpo foi encontrado, perto da porta traseira da van que está soterrada. As equipes de resgate já confirmaram que se trata do corpo de uma mulher, que ainda está presa nas ferragens. De acordo com as primeiras informações, a van está totalmente esmagada, a 25 metros de profundidade.

Contrariando as previsões, uma pista local e todas as pistas expressas da Marginal Pinheiros foram reabertas por volta das 17h. O previsto era a liberação das vias após o horário de pico, às 20h. O rodízio municipal de veículos continua valendo.

No plano político da tragédia, o governador José Serra afirmou que a responsabilidade sobre a segurança na obra do Metrô é das empresas concessionárias. Durante a entrevista, Serra afirmou que o número oficial de vítimas soterradas é de seis pessoas, de acordo com boletins de ocorrência registrados. Mas pode haver uma sétima vítima, disse ele.

E agora, para aproveitar toda a comoção envolvendo o acidente, o Sindicato dos Metroviários de SP pede a suspensão de todas as obras da Linha 4 do Metrô. Segundo o G1, eles pedem ainda a realização de uma auditoria independente adicional à que será realizada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), participação efetiva de engenheiros do Metrô na fiscalização das obras e mudança na forma de contratação das empreiteiras.

Saiba mais sobre o acidente na cobertura do Último Segundo.

Imagem de LucasOF no Flickr do Sampaist.



Comments are closed.