Jogos após as 22h

pacaembunoite.jpg

Como já era previsto, a Prefeitura de São Paulo abriu as pernas para a Rede Globo e vetou a lei aprovada pela Câmara que proibia o início de jogos de futebol após 21h. O veto será publicado no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira (16).

Os torcedores terão que continuar esperando pelo fim da novela (e do Big Brother) para ver o apito inicial. Depois do jogo, por volta da meia-noite, cada um que se vire pra arrumar um jeito de voltar pra casa.

A lei, proposta pelo vereador tucano Tião Farias, foi aprovada no final de dezembro de 2006 e só aguardava a sanção do prefeito Gilberto Kassab. Hoje, dois dias antes do início do Campeonato Paulista, recebemos com tristeza informação de que a lei havia sido vetada.

Segundo a Prefeitura, que não publicou a notícia em seu site:

A proposta foi vetada por inconstitucionalidade e ilegalidade, pois legisla sobre assuntos estabelecidos por normas da União Federal. O Direito Desportivo, que tem suas raízes no artigo 23, inciso IX, da Constituição Federal, estabelece competir à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar sobre desporto.

Foto no Flickr do André di Lucca.



Comments are closed.