Notícias da cratera – Parte 3

Cratera_Metro_Domingo.jpg

Os bombeiros encontraram o micro-ônibus que caiu na cratera do metrô no deslizamento de sexta-feira, mas não conseguiram resgatá-lo ou confirmar se há vítimas em seu interior.

Embora esteja preso aos cabos de aço de um guindaste posicionado na pista local da Marginal Pinheiros, o veículo não pode ser içado por causa do risco der novos desabamentos. A esposa do motorista aguarda notícias em uma das tendas de apoio montadas no local. Sete pessoas continuam desaparecidas.

A alegação dos bombeiros é que não há como remover mais terra sem que haja novos desmoronamentos. Eles estão pensando em planos alternativos e novas opções de ação no fundo do buraco. As obras de contenção continuam e o movimento de engenheiros, operários, tratores e caminhões é intenso.

A energia elétrica foi cortada para que comece o desmonte do guindaste. A iluminação está sendo mantida com geradores.

As marginais continuam fechadas e só devem ser desbloquedas na segunda-feira à noite, depois que terminem os trabalhos que estão sendo feitos para reforçar o túnel que passa embaixo das pistas.


Se você achou o slideshow muito lento, clique aqui para ver diretamente no Flickr do Sampaist.

Clique aqui para ver os outros vídeos: Marginal Pinheiros vazia com o local do acidente ao fundo, guindaste trabalhando e movimentação na entrada do canteiro de obras.

Fotos e vídeos do domingo feitos das 18h40 até 20h10.
Post finalizado às 21h33.




Comments are closed.