Who ya gonna call? Adbusters!

Engruvinhado.JPG

Ontem foi mais um dia em que o prefeito de Sampa, Gilberto Kassab, saiu pra acompanhar a retirada da placaria na cidade, desta vez 12 cartazes no Anhembi.

Andrea Matarazzo, secretário das Subprefeituras, tem batido ponto na imprensa dando entrevistas assegurando que a lei 14.223/06 será cumprida.

A semana teve anúncios de página inteira nos jornais da cidade pedindo a colaboração de empresas, síndicos de prédios e proprietários de imóveis — mas garantindo, também, que não tem porteiro bravo que segure a retirada das placas ilegais.

Até aí, é a administração local alardeando que está fazendo o seu papel.

Parte do pessoal do Sampaist, que já viu iniciativas frustradas (quem sentiu o efeito da “belezura” prometida pela Prefeitura passada?) e se liga no tamanho da tarefa que envolve milhares de pontos e postos de trabalho, ainda está desconfiada.

Mas, de fato, aqui e ali os “adbusters oficiais” apagam mensagens publicitárias que dão lugar a pedaços desbotados e descascados de fachadas de prédios; telas brancas de papel engruvinhado; trambolhos eletrônicos desligados. Um visual meio de cidade-fantasma e ainda longe da perfeição, é claro.

Afinal, o que você está sentindo? A “Cidade Limpa” pegou? Vai pegar? Ou nem é essa belezura toda?

Foto: painel engruvinhado no Anhembi. Do site da Prefeitura — I ain’t afraid a no ghost…



One Response to “Who ya gonna call? Adbusters!”

  1. mes que vem começo minha faculdade de publicidade e concordo com a lei da cidade limpa. nós publicitários encontraremos um modo de divulgar e vender produtos sem que a cidade fique feia e poluida. a lei ta pegando e tem apoio da maioria da população. relaxa que em poucos dias todos os trem do metro e da cptm estarão adesivados e os shoppings terão “indoors”.