Extra! Extra!

cratera.jpg

Coming from Digg? English post is here. You can see pictures at Ana Carmem’s Flickr or G1 Slideshow.

Um acidente nas obras da Linha Amarela do Metrô, no bairro de Pinheiros, causou a abertura de uma cratera nas proximidades da Marginal Pinheiros por volta das 15h desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas ficaram feridas, mas esse número ainda pode aumentar.

Segundo o jornalista Pablo Miyazawa, que estava próximo ao local, o prédio da Editora Abril foi evacuado por medida de segurança. Posteriormente, a Editora Abril emitiu uma nota informando que o prédio não sofreu abalos e o expediente voltou ao normal. Por conta do acidente, muitos estabelecimentos próximos ao local ficaramsem energia.

A jornalista Ana Carmen Foschini também estava no prédio da Editora Abril e conseguiu tirar várias fotos do acidente. A imagem que ilustra este post é dela e você pode conferir as outras no Flickr da autora.

De acordo com o G1, site de notícias da Globo.com, pelo menos 7 pessoas podem ter sido soterradas.

O motorista de um caminhão pode estar soterrado. De acordo com o vice-presidente da empresa Transcooper, Paulo Roberto dos Santos, um microônibus da companhia teria sido engolido pela cratera. A empresa tenta contato por celular e por rádio com o motorista e o cobrador, sem sucesso. O serviço de localização de veículos por satélite da empresa não consegue localizar o veículo.

Um guindaste que ainda está em pé no local do acidente, pesando cerca de 50 toneladas, corre o risco de desabar a qualquer momento. Segundo a Folha de S. Paulo, o solo ainda cede e é possível que o guindaste caia dentro da cratera.

Segundo a assessoria de imprensa da Odebrecht, o acidente ocorreu durante a escavação da metade inferior da estação Pinheiros, cujo formato é o de um cilindro de dez metros de diâmetro. Seis operários escavam a área com uma retroescavadeira, a aproximadamente 30 metros de profundidade, quando perceberam que uma das paredes estava ruindo.

Em entrevista coletiva, o prefeito Gilberto Kassab disse que o desabamento pode atingir a via expressa da Marginal Pinheiros. Tanto a via expressa quanto a local da Marginal estão interditadas, o que causa congestionamento recorde na cidade. Enquanto isso, o novo governador de SP, José Serra, ainda não apareceu para dar esclarecimentos.

Você tem fotos ou relato sobre o que aconteceu? Mande para contato@sampaist.com ou deixe seu relato aqui nos comentários.

Mais informações, no Último Segundo.

Atualizado às 19h40.


Post in English for Digg users:

cratera.jpg

The walls of a huge hole being excavated for a new subway station in São Paulo, South America’s largest city, collapsed this Friday, creating an enormous crater that swallowed at least 6 dump trucks.

At least three construction workers were hurt in the incident, but firefighters and the state-owned Sao Paulo subway company said it could not immediately confirm the injuries. Local media is reporting that a minibus with 7 passengers was also swallowed. The information is not confirmed yet.

Image from TV shows big dump trucks inside the 60-meter (200-foot) diameter hole. A 50 meter towering crane is on the verge of tipping into the hole and the Marginal Pinheiros, a expressway that is closed for traffic right now.

You can see pictures at Ana Carmem’s Flickr or G1 Slideshow.



One Response to “Extra! Extra!”

  1. Lemp, super obrigada pela super atualização!