Em clima de Sideways

enoteca.jpg

Longe de mim fingir ser uma enóloga ou qualquer coisa do tipo; no máximo especialista em
vinhos baratos, diria. Mas como luxo e lixo vivem, quase sempre, de mãos dadas, resolvi meio que no acaso conhecer a Enoteca Fasano.

Uau! Quem tem uma quedinha pela “dádiva dos deuses”, como chamam alguns a bebida de
Baco, precisa algum dia na vida enfrentar o “glamour” (?) da Rua Amauri, ali no Itaim Bibi, e entrar em uma das lojas especializadas mais conhecidas do Brasil.

O ambiente é agradável e a gama de opções gigantesca. Tudo separadinho por país de origem,
uma beleza.

Bate-papo sobre vinhos na Enoteca Fasano
O Sommelier Gianni Tartari conduz com bom humor, descontração e conhecimento técnico o programa de encontros e e degustações da Enoteca Fasano. Os “bate-papos” acontecem às quartas e quinta-feiras, das 19h30 às 21h30. Neles, os participantes têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o mundo dos vinos numa descontraída conversa com o sommelier e ainda degustarão diferentes rótulos relacionados ao tema do dia – Trecho reproduzido do site oficial da loja

E o mais legal é que na Enoteca Fasano há vinhos para todos os bolsos. Desde o francês de R$19.000,00 (desastrada que sou, fiquei até com medo de tocar na garrafa), até o mais acessível, chileno, de R$29,00. Sucesso!

O atendimento não poderia ser melhor e, acreditem, o clima não é nada hostil. Bateu aquela vontade de tomar um vinho bacana? Passa lá, por que vale a pena!

Sideways
Filme de 2004, dirigido por Alexander Payne, com Paul Giamatti, Thomas Haden Church, Virginia Madsen e Sandra Oh, cuja trama se desenvolve em meio a adegas e vinícolas californianas.



One Response to “Em clima de Sideways”

  1. Renata Honorato,

    Muito bom mesmo o seu blog. Vamos fazer uma parceria e introduzir o legítimo ‘talk of the town’ ?

    Por favor conheça o meu despretensioso
    http://itaim-bibi.blogspot.com

    Blogger Blogger (ou Peb, se preferir)
    itaimbibi.365@gmail.com