“Fotografia em Perspectiva” abre o calendário de exposições do MAM

cinemarroc.jpg

Abriu hoje a exposição “Fotografia em Perspectiva – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo”, que inaugura o calendário de 2007 do MAM, na Sala Paulo Figueiredo do museu.

Cerca de 40 imagens foram selecionadas do acervo pela curadora Carolina Soares, que ao se deparar com um número significativo de fotografias e de obras que se apropriam da imagem fotográfica adquiridos pelo MAM resolveu expô-las.

A reprodutibilidade técnica, a importância da luz, os mecanismos de obtenção das imagens, a materialidade do objeto a ser fotografado, a tradição do retrato como dupla identidade e o artifício da memória são aspectos que comprovam a auto-referência fotográfica e norteiam as obras incluídas em “Fotografia em Perspectiva”.

Partindo desses paradigmas figuram trabalhos de Rochelle Costi, Klaus Mitteldorf, Luiz Braga, Wesley Duke Lee, Sandra Cinto e Odires Mlászho, entre outros.

O novo Projeto Parede também foi lançado no evento de abertura com a execução de um mural pelo grafiteiro Nunca.

Foto Cine Marrocos de Bob Wolfeson, parte integrante da exposição

“Fotografia em Perspectiva – Acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo”:Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº) – Portão 3// Tel.: 11 5085.1300// de terça a domingo e feriados, das 10h às 18h; até o dia 4 de março// R$ 5,50



Comments are closed.