Presente?

presentes.jpg Não gostamos muito de entrar em polêmicas sobre política. No entanto, um e-mail enviado pela assessoria da Prefeitura de São Paulo chamou a nossa atenção. Ele começa assim:

Um pacote de reformas de 500 escolas e o Expresso Tiradentes, os presentes da Prefeitura para São Paulo, em 25 de janeiro. (…) Entre os presentes para a população de São Paulo, a administração municipal vai entregar duas novas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial), ampliando a oferta de serviços na área da Saúde.

Ok, sem querer fazer tempestade em copo d’água… “presente” não, né? Pelo que sabemos, esses “presentes” oferecidos pela Prefeitura foram pagos com os nossos impostos. Ou seja, a Prefeituar não faz mais do que sua obrigação. Ou estamos errados?

Vamos tentar deixar nosso lado ranzinza um pouco de lado, já que algumas festividades programadas para o aniversário da cidade foram atencipadas ontem, terça-feira. Um “grande espetáculo musical” no Parque da Independência, na zona sul, terá como atrações principais o grupo Nação Zumbi, seguido pelos Mutantes, com a participação de Zélia Duncan. No auditório do Parque do Ibirapuera, também na zona sul, está prevista apresentação erudita com a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Lírico.

Além dos shows, a Prefeitura irá entregar a Praça da República restaurada após as obras que duraram meses. A reforma recompõe as feições existentes no local no início do século 20, valorizando a circulação de pedestres. Será que vão conseguir tirar os camelôs?.

Outras atrações e outros “presentes” ainda devem ser anunciados até o dia 25. Sampaist quer saber: o que você gostaria de ” ganhar de presente” da Prefeitura no aniversário da cidade?

Imagem no Flickr Massdistraction.



One Response to “Presente?”

  1. TODO o centro reformado. E ok, eu sei q é coisa do Governo, mas como é presente, bem q poderia ter uma mega blaster master ampliação da rede de metrô… ;D