Samba-Rock no CCBB

clube1.jpg

Mobilização musical na cidade: enquanto o SESC se encarrega de unir públicos tão distintos quanto os fãs de tango (!!!) e os de hip-hop, o Centro Cultural Banco do Brasil se dedica ao samba-rock e suas origens.

Uma homenagem merecida ao gênero que conquistou todas as pistas há mais ou menos seis anos. Todas as pistas sem exagero. A dancinha que não era forró nem samba atraiu tantos fãs que até as casas de rock da cidade se viram tocando Jorge Ben Jor sem medo. A moda já não é febre, mas o ritmo conquistou um grupo fiel de ‘samba-rockers’.

Reconhecendo a relevância do estilo no cenário da música popular brasileira, o CCBB tem uma proposta interessante: contar a história do samba-rock e apresentar suas diversas modalidades através de shows comandados pela banda Clube do Balanço.

O projeto será dividido em quatro temas:

Dia 09 / 01: “Origens do Samba-rock” – Clube do Balanço recebe Marku Ribas e Luís Vagner.

Dia 16 / 01: “Raiz do Samba Paulista” – Convidado: Oswaldinho da Cuíca

Dia 23 / 01: “Novas Tendências” – Convidados: Max de Castro e Simoninha

Dia 30 / 01: “A tradição dos grandes bailes negros paulistanos” – Convidados: Rappin Hood, Tony Hits, Professor Moskito e dançarinos de samba-rock.

Sampaist já se declarou fã do ritmo mais de uma vez. Leia o que já foi dito sobre samba-rock:

* “Sacundin, sacunden…é samba-rock”
* “Sampa é samba e rock”

Fonte: Ilustrada – Folha de São Paulo

Foto: Clube do Balanço no City Jam Festival por Felipe Baenninger

“Samba-Rock e outros enredos”// Centro Cultural Banco do Brasil: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro // dias 9, 16, 23 e 30 de janeiro // às 13h e às 19h30 // R$6 e R$3 // Informações: 3113 3651.



Comments are closed.