Recorde de público na Paulista – Sampaist estava lá!

feliz2007.jpg

Mais um recorde foi batido na celebração do Ano Novo na Avenida Paulista. Segundo a organização do evento, mais de dois milhões e duzentas mil pessoas passaram pela avenida ao longo da festa. Era um mar de gente que ia desde a Consolação, atrás do palco, até depois da Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

A festa começou oficialmente por volta das 21h, com a apresentação das cantoras do grupo fictício Antônia. Cada garota (não pergunte os nomes, por favor…) fez uma apresentação solo e depois elas cantaram juntas a música tema da série Antônia. Nada muito especial, o povo ainda chegava timidamente por causa da chuva que caía pouco antes.

Depois foi a vez dos irmãos KLB. Histeria e gritinhos adolescentes (alguns nem tão adolescentes) e um show um pouco mais animado que o anterior. Após o final do show, os KLBs foram simpáticos com as KLBzetes tirando fotos nos bastidores. Sampaist fez sua parte e conseguiu algumas imagens. Vale dizer que KLB não faz parte das preferências musicais do Sampaist.

ritaleepaulista.jpg A Rita Lee, que deveria ser a atração principal da noite, iniciou o show com alguns problemas de som e microfonia. Depois de reclamar um pouco ao estilo Tim Maia, parece que tudo foi solucionado. Apresentação bacana, com momentos “Bono Vox em busca de um mundo melhor”.

Um comentário da Rita Lee deve ter causado uma bela saia-justa no prefeito Gilberto Kassab, se é que ele estava presente. Enquanto ela criticava a situação da cidade, dizendo que Sampa estava “muito abandonada”, um câmeraman engraçadinho focalizava o logotipo imenso da Prefeitura no telão do palco.

Pausa nos shows para a contagem regressiva. Rita Lee sai do palco e entra Paulo Nigro, ex-dominó ex-chiquititas e mestre de cerimônias da festa. Uma contagem aparece no telão e todos acham que já era meia noite. Mas tudo não passou de um teste. Pegadinha! Depois de alguma enrolação de Paulo Nigro, que queria falar com uma velhinha que estava lá no fundo (ok, não entendemos a piada), começa a real contagem regressiva.

5, 4, 3, 2, 1, 0! E nada… Gritos esparsos na Paulista. Puf! Um rojão estoura, depois outro, depois outro… A queima de fogos começou muito tímida, ofuscada pela forte luz que saía do palco direcionada para a cara dos jornalistas e pessoas que estavam na frente da multidão. Depois os fogos começaram a melhorar, houve uma salva de rojões e todo mundo saiu satisfeito. Feliz Ano Novo!

A parte bizarra da noite acontece logo após a queima de fogos. Paulo Nigro sobe ao palco novamente e pergunta: quem quer da um beijo no Ximbinha Chimbinha!?!?! Gritos, urros, choro e desmaios na platéia. Quem quer subir no palco e dar um beijo na Joelma?!?!?! Mais gritos, urros e homens pulando como gazelas…

povo.jpg Se você não sabe quem é Ximbinha e Joelma, não se preocupe. Nós também não sabíamos. Eles são os vocalistas da banda Calypso, atração mais esperada da noite, sem dúvida nenhuma. Os dois galãs da foto ficaram tão famosos que uma centena de pessoas se espremia na grade chorando e esperneando só por ver o ídolo. Bizarro…

Sem entender como uma banda tão ruim pode fazer tanto sucesso, resolvemos deixar a Avenida Paulista antes que a Joelma estourasse uma corda vocal gritando ou batesse com a cabeça na grade do palco por causa de sua dança peculiar. Só vendo para entender o que estamos falando.

Com o fim deste relato, desejamos a todos os leitores, fãs de Calypso ou não, um ótimo 2007! Veja as fotos no slideshow abaixo.


Se você achou o slideshow muito lento, clique aqui para ver diretamente no Flickr do Sampaist.



48 Responses to “Recorde de público na Paulista – Sampaist estava lá!”

  1. afonso nigro é ex-dominó…
    =]

  2. hahaha é afonso nigro ou paulo nigro?
    eu me lembro de um afonso no dominó…
    adorei a cobertura. eu vi a (não) queima de fogos lá do COPAN. Foi muito miada. A da periferia foi bem melhor, e mais demorada.

  3. gostaria que vc respeitasse a opinião dos outros, e isso é cultura, não a sua pq vc é muito idiota para entende-la,

  4. como vcs são filhos da mãe falça issso da calypso vão se enchergar seus caretas ridicolos…Chimbinha é com ch bichos burrrrros do caralh…..

  5. num gostei doq falaram dabbanda calypso, se num gosta num critica vai falar assimd sua mae viu

  6. Vocês não são profissionais, são?
    Primeiro exaltam a banda e depois esculhambam, de maneira pessoal????? Voltem pra sua faculdadezinha e vejam se aprendem alguma coisa!!!!!

  7. “Chimbinha é com ch bichos burrrrros do caralh…..”
    é melhor não saber escrever Chimbinha do que não saber escrever “enXergar” e “ridícUlo”. Sem mais.

  8. Prificionais vcs?
    vcs são um bando d iditas,se
    fosem proficionais,ñ ficavam falando
    mal,das bandas brasileiras,e principalme
    a calypso a melhor banda do Brasil.
    vão crescer.

  9. Se a banda for do mesmo nível dos comentários dos fãs… já dá pra ter uma idéia. Ehehehe…

  10. q idiotice foi essa de falarem mal da banda calyspo?
    idiotassssssssssssss

  11. Péssimo os comentários.
    Calypso pelo Brasil – 500 mil cópias do CD (1 tiragem).. hj o DVD e CD chegaram a 1 milhão em vendas.
    E é Chimbinha…com CH
    Esta matéria de vcs só foi lida por causa da Banda.. pode ter certeza.

  12. ahahaha VIVA a Banda Calypso

  13. calypso e e sempre vai ser a melhor banda do brasil e mais “facio” voce morrer do q a joelma estourar suas belas cordas vocais e quem disse q a banda calypso e ruim posso dizer q essa pessoa e um nerdi um bosta q não sabe o q e bom.
    sou fã da calypso com muito orgulho .
    garanto uma coisa a vcs vcs tem muita inveja da calypso . eles conceteza são melhores q vcs.

  14. PQ meu comentário foi deletado??
    Ultimo DVD da Banda foi Calypso pelo Brasil.. recorde em vendas … mais de 1 milhao vendidos..
    Mais respeito pela banda Calypso… e Chimbinha nao é com X

  15. adorando o vocabulário próprio dos fãs Calypso.
    “conceteza”!

  16. Posso repetir meu VIVA à Banda Calypso?

  17. sinto muito por essa matéria.A única coisa que dá pra perceber é o qto a Banda Calypso incomoda vcs.Qto mais vcs(alguns da imprensa)soltam reportagens como essas, mais a Banda cresce.Como vcs mesmo escreveram, era atração mais esperada.Pra quem é fã(e olha que não são poucos)a opinião de vcs pouco importa.Esse ano que passou, criticas por parte da imprensa, falsas noticias a respeito da Banda Calypso foram coisas que vivenciamos quase todos os dias, afinal de contas é disso que vcs vivem,qd não tem matéria inventa algo polêmico pra pelo menos se aparecer.Artista também faz isso, qd some das capas de revista, inventa ou apronta algo pra sair na primeira pág.Enfim, só tenho a dizer que nada do que vcs declararam diminuiu a quantidade de fãs que a banda tem.Eles ja conquistaram o espaço deles.Em qualquer lugar do país, e até fora, eles são conhecidos.E vcs quem são?????

    Ana Carolina

    carol621@gmail.com

  18. idiota
    analfabetu
    burru
    se ñ gosta da calypso
    fik queto
    calypso e susseso
    seu idiota

  19. eu só digo uma coisa:
    “é por isso que o Brasil num progrédi”

  20. é mesmo Ana??o que tem a haver progredir com gosto musical.Realmente algumas pessoas não progridem por ter a mente muito peq. e não saber respeitar a cultura dos outros.Com relação ao vocabulário como vc ja postou anteriormente, isso é muito relativo.Sou calypseira e sou formada num curso superior.Falo e escrevo muito bem.Concordo com a Ana Carolina sem dúvida

  21. vamos por partes.
    * progredir com o português dos que comentaram aqui fica difícil. em nenhum momento eu disse que era relacionado ao gosto musical, hein. Faltou compreensão de texto e ironia ao ler o comentário. A frase é do Luís Gonzaga, e não minha.
    * por “não saber respeitar a cultura dos outros” = Blogs emitem opiniões, e não apenas relatam acontecimentos. Portanto, eles não precisam falar bem e ninguém precisa concordar. Ele não é obrigado a gostar de KY, nem vocês dele.
    * os comentátrios estão engraçadíssimos (para não usar a palavra ‘patéticos’) e virei fã dos fãs do Calypso. Viva a Joelma!
    * “Sou calypseira e sou formada num curso superior” = boa sorte, para o alto e avante. Calypseiros unidos jamais serão vencidos!

  22. Leandro: cheguei aqui via a lista da blogosfera, certo? =D Não desmerecendo o seu texto super informativo, mas o melhor do post sem dúvida são os comentários! Como eu ri deles, sério!

    Ana2: ótimas colocações! Mas que pena que virou fã de ApoCalypso… heheheh

  23. Leandro
    Siga o conselho do mestre Cardoso: cacetada nos analfabetos. Mas concordo: eles melhoraram o teu post…
    são engraçadíssimos.

  24. ADEUS A BANDA CALYPSO YUHUUUUUUUUUUU
    TAVA NA HORA DESSA BANDA ACABAR JA NAO AGUENTO MAIS , CALYPSO É MODA ANTIGA AGORA PESSOAL É RBD NA MÍDIA
    POR FAVOR QUEM GOSTAR DE RBD PEGUEM MEU ORKUT KAROLFORTAL@UOL.COM.BR
    ADEUS CALYPSO!!!!!

  25. “Joelma é uma tragédia” finalmente deixou de ser algo entendido somente pelos mais velhos…

  26. Quem admira Calipso não deve ter entendido o modo como foi tratado o grupo. É o nível intelectual. Dos fãs e da banda;

  27. O que eu acho mais bizarro é como a Joelma nem mesmo tenta fingir de forma decente que está cantando em suas apresentações.

    Banda ridícula.

  28. “proficionais”, “enchergar”, “analfabetu”….

    Ao

  29. porque vcs falam assim da banda calypso he ,vcs são uns idotas vão ser profisionais um profisional de verdade não faz um comentario desse tipo ,SAMPAIST.

  30. eita site ruim! Não sou fã do Calypso, mas a banda merece muito mais respeito do que esta matéria.

  31. A única coisa que posso dizer é que gosto não se discute…
    Não me considero uma pessoa “ultra inteligente”, mas posso garantir que burra eu não sou.
    Li todos os comentários e respeito tudo o que falaram, mas achei meio desnecessária esta matéria. Poderiam ter evitado todo este constrangimento.

  32. Quem se importa se Chimbinha é com x, ch ou sh? Por que não pode falar que a banda é ruim?

  33. Com certeza os comentários do fãs do Calypso são o que mais de bizarro já li na internet!!!! Meu Deus! Só reafirmam a idéia de que quem gosta de Calypso é imbecil. E vender milhões de discos não é sinônimo de boa música, afinal a maioria do povo brasileiro é semi-analfabeto, o que comprova-se com esses comentários daqui.
    Por isso, que lá fora somos considerados sub-cultura…

  34. vcs acham que são competentes, corta essa bizarro mesmo e olha a cara de vcs com inveja, pos talento e competencia e apenas de uns requizitos da calypso. me diga aonde anda a etica proficional de vc sabe oque eu vou fazer vou mandar isto aqui pra banda calypso só pra verem vcs sendo precessados ok. se vcs nao tem capaciadade e muito menos dignidade de se competentes e capzae de fazer um trabalho digno de elogio e melhor vc pararem e se reciclarem ok. falou e ate logo…IMCOPTÊNCIA E UMA COISA HEM….

  35. Depois dessa:
    ” … vcs acham que são competentes, corta essa bizarro mesmo e olha a cara de vcs com inveja, pos talento e competencia e apenas de uns requizitos da calypso. me diga aonde anda a etica proficional de vc sabe oque eu vou fazer vou mandar isto aqui pra banda calypso só pra verem vcs sendo precessados ok. se vcs nao tem capaciadade e muito menos dignidade de se competentes e capzae de fazer um trabalho digno de elogio e melhor vc pararem e se reciclarem ok. falou e ate logo…IMCOPTÊNCIA E UMA COISA HEM….

    [34] Posted by: LEONARDO VIEIRA | janeiro 10, 2007 6:39 PM …”

    LEONARDO, VOCÊ É BURRO MESMO OU SOU ESTÁ FINGINDO ? VOCÊ NÃO SABE O QUE É UM BLOG NÃO SEU IMBECIL ?
    E MAIS, KY PROCESSAR ALGUÉM … TODOS OS FÃS DA “BANDA ” KY DEVERIAM TER O TÍTULO DE ELEITOR CASSADO …

  36. cara se fecha eh melhor se vc naum tem cultura e veh se aprende eh CHIMBINHA com CH.isso eh pura inveja de ver cm uma banda sde calypso tem mto + sucesso do essas bandas daqui de SP.SE FECHA CARA.

  37. A Banda Calypso é ótima vocês são ridiculos em falar dessa foram, tem que respeitar a banda como artistas e como pessoas, Joelma e a banda sempre tratam bem de todos.
    Vocês devem ter é inveja .
    Um bj a Banda Calypso

  38. Quero dizer ao autor da matéria, que a senhora Rita Lee ñ está mais com essa bola toda; por essa razão, ñ foi a atração principal da noite, só isso! Agora se vc me perguntar, se gosto do estilo musical da mesma, te diria com todo respeito que ñ!Isso ñ me faz melhor e, nem pior, de que ninguém, por ñ gostar de suas músicas; ñ existe unanimidade na música, como em nada nessa vida; se o referido autor ñ gosta da Banda Calypso, está no seu direito; mas perde esse direito, qdo faz uso de palavras ofensivas, injustificáveis e desprovidas de qualquer argumento para tal! Não foi só com a Banda que vc faltou com respeito, mas tbm com os admiradores da mesma! Se a Banda Calypso chegou aonde chegou, ñ foi a mídia que à colocou lá encima e sim, por sua competência! Não conheço uma Banda Nacional, que em curto espaço de tempo, tenha conseguido tantos admiradores como a Banda Calypso! Isso demostra, que eles vieram pra ficar queira vcs ou ñ!

  39. Seu idiota se não tem o que postar vai pesquisas coisas interessantes e não falar mal da banda calypso que com certeza não estão nem aí pra sua opinião sem cultura,afinal o que é uma opinião negativa diante de uma galera que esperava pelo melhor show da noite.E a propósito chimbinha é com ch seu idiota(SE PRETENDES SER ALGUM TIPO DE REPÓRTER É MELHOR SE INFORMAR ANTES)

  40. chimbinha te amo muitooooooooooooo joelma te acho mitida e amostrada mas chimbinha te amo gosto de ver tocando a gitarra e adoro seu topeti mas gosto da joelma gosto de ver ela dança e gosto de suas botas joelma um beijo ao dançarino da baqnda calypso o marquito um beijo calypso um beijo joelma e mil beijos chimbinha

  41. amo a banda calypso

  42. FALTA DO QUE FAZER E FALTA DE TALENTO É O RESUMO PARA CONCERTEZA UMA PESSOAL (SERÁ QUE PODE SE CONSIDERAR GENTE UM SER TÃO INSIGNIFICANTE?)SEM CLASSE E SEM APRENDIZAGEM QUE FEZ ESSE TEXTO AI DE CIMA…
    A JOELMA É UMA EXCELENTE CANTORA PERCEBE-SE ATRAVES DO SUCESSO DELES, E DA INVEJA DE MUITOS IDIOTAS COMO VOCÊ, MAS É ISSO SUCESSO ALHEIO INCOMODA, ENTÃO QUE MORRA DE ÓDIO…
    SUA INVEJA É MINHA FAMA SABIA? POIS APRENDA NA VERDADE SE TIVER QUE TE DIZER TUDO QUE DEVES APRENDER NÃO IA SAIR DAQUI TÃO CEDO ENTÃO SÓ LAMENTO SUA FALTA DE TALENTO BEIJOS E DA PROXIMA TENTA ESCREVER MELHOR…
    VOCÊ É PÉSSIMO DE GOSTO E MAIS PÉSSIMO DE ESCRITA QUER UMA AULINHA?

  43. ficam falando mal da banda calypso, dizendo que nao sabem quem sao, sabem sim tanto que usaram eles pra dar eudiiencia a essa bosta de site, e vc que disse sobre como sao os fas da banda, so digo uma coisa, so falamos com falta de educação a quem merece, como esse site que nao teve o menor respeito com a banda…

  44. FALTA DO QUE FAZER E FALTA DE TALENTO É O RESUMO PARA CONCERTEZA UMA PESSOAL (SERÁ QUE PODE SE CONSIDERAR GENTE UM SER TÃO INSIGNIFICANTE?)SEM CLASSE E SEM APRENDIZAGEM QUE FEZ ESSE TEXTO AI DE CIMA…
    A JOELMA É UMA EXCELENTE CANTORA PERCEBE-SE ATRAVES DO SUCESSO DELES, E DA INVEJA DE MUITOS IDIOTAS COMO VOCÊ, MAS É ISSO SUCESSO ALHEIO INCOMODA, ENTÃO QUE MORRA DE ÓDIO…
    SUA INVEJA É MINHA FAMA SABIA? POIS APRENDA NA VERDADE SE TIVER QUE TE DIZER TUDO QUE DEVES APRENDER NÃO IA SAIR DAQUI TÃO CEDO ENTÃO SÓ LAMENTO SUA FALTA DE TALENTO BEIJOS E DA PROXIMA TENTA ESCREVER MELHOR…
    VOCÊ É PÉSSIMO DE GOSTO E MAIS PÉSSIMO DE ESCRITA QUER UMA AULINHA?

  45. vão se catar,vcs não sabem o que é banda de verdade por isso falam isso,a joelma é uma ótima cantora,e o chimbinha um ótimo guitarrista…………vão aprender a metade pelo menos do eles sabem seus ridículos,ídiotas

  46. eu amoooooooooo de paixao a banda calypso e tambem respeito a opiniao de todo mundo mas eu acho que nao precisa ficar falando palavroes nem nada disso gente quem gosta gosta e pronto nao adianta nimguem ficar xingando ou falndo mal no meu caso por ex nao muda nada o fato de vcs ficarem xingando!!!!!!!!! ahhhhhhhh só pra lembrar eles estao aqui na minha cidade a semana toda e vao gravar o dvd aqui legal né gente? bjssssssss

  47. [...] Neste ano, a lista de bandas que se apresentarão é a melhor dos últimos anos. Skank, Daniel e Babado Novo são as atrações principais. Um pouco para cada gosto musical. Melhor que KLB e Banda Calypso, as atrações de 2007 (estávamos lá e foi um martírio). [...]

  48. vc naum conhecia a banda calypso???????????entaum vc é bem burro,pq eles estão na TV quase toda semana…